segunda-feira, 16 de julho de 2012

Livros de Val McDermid



O eco distante

de Val McDermid


Gênero:     Policial
Páginas:     462
Formato:     16 x 23 cm


O Eco Distante, de Val McDermid, consagrada por crítica e público como a nova rainha do suspense, é o segundo romance da autora de Um Corpo para o Crime a ser publicado no Brasil. Com a história de um assassinato não-explicado e quase esquecido, que, vinte anos depois, se transforma num assustador e sangrento caso de vingança, a escritora volta a surpreender tanto na forma – o estilo seco, mórbido – quanto no conteúdo – a trama minuciosamente elaborada. Para o The Times, “a capacidade de McDermid de entrar na mente perversa de um assassino é assustadoramente convincente”.Numa madrugada gelada do passado, quatro estudantes embriagados encontraram o corpo de uma moça estirado sobre a neve. Rosie havia sido estuprada, esfaqueada, morta e abandonada num antigo cemitério escocês. E os únicos suspeitos eram os quatro rapazes, apresentando manchas do sangue da vítima.Vinte e cinco anos depois, a polícia decide reabrir o caso arquivado. Mas quando dois daqueles estudantes – ainda os únicos suspeitos do crime – morrem, um em sua casa, vítima de um incêndio suspeito, e outro num assalto malsucedido, parece haver alguém tentando fazer justiça com as próprias mãos. Para os dois que ainda continuam vivos, só há; uma forma de evitar ser a próxima vítima: descobrir quem realmente matou Rosie há; mais de duas décadas.Seguindo a linha de Um Corpo para o Crime, Val McDermid (ganhadora do Gold Dagger, que já; premiou nomes como P. D. James, John Le Carré e James Lee Burke) cria mais um romance sombrio e intrigante. O Eco Distante é literatura policial de primeira linha, um thriller psicológico da autora que vem sendo entusiasticamente reconhecida por seu talento raro para o gênero, talvez o mais perturbador da atualidade.

A CRITICA

“Uma história contundente sobre assassinato e vingança... Um romance policial empolgante, impossível de largar.”Sunday Telegraph

“A autora combina a exploração de aspectos psicológicos com uma narrativa densa... Possui todas as características de uma obra literá;ria da mais alta qualidade.”The Crime Time

“O enredo de McDermid é clá;ssico, e ela não mede esforços para criar uma sensação de angústia crescente.” The Guardian

“A autora escreve com elegância, e, em nenhum momento, cai na tentação do apelo gratuito.”Luís Eduardo Matta, autor do thriller 120 Horas



UM CORPO PARA O CRIME

de Val McDermid


Páginas:     504
Formato:     16X23

Sombrio, bruto e intrigante, Um Corpo para o Crime, da escocesa Val McDermid (ganhadora do Gold Dagger, que já premiou nomes como P.D. James, John Le Carré e James Lee Burke), é literatura policial de primeira linha, um thriller psicológico aclamado como um dos melhores dos últimos tempos.

A AUTORA

Val McDermid cresceu numa comunidade mineira da Escócia e leccionou Inglês em Oxford. Foi jornalista durante dezasseis anos e actualmente dedica-se exclusivamente à escrita. Vive em Manchester. Em 1995 recebeu o prémio Gold Dagger para o melhor romance policial do ano com O Canto das Sereias (Gótica, 2002). Sentença de Morte (Gótica, 2001) foi galardoado com o Los Angeles Time Book Prize, classificado como Notable Book of the Year pelo New York Times, recebeu ainda os prémios Anthony, Macavity e Dilys para o melhor livro e foi finalista do Edgar Award. Também Killing the Shadows (Assassino de Sombras – Gótica 2006) foi eleito Notable Book of the Year pelo New York Times. Com a publicação de Compulsão, a Gótica continua a revelar uma das grandes escritoras da actual literatura policial.


A AUTORA POR ELA MESMA

Eu cresci em Kirkcaldy , na costa leste da Escócia, uma pequena cidade famosa por produzir linóleo e por ser o berço do economista Adam Smith. Foi no coração da bacia mineira Fife, e eu passei muito da minha infância com meus avós na aldeia mineira de Wemyss Oriente.

Para surpresa de todos, incluindo o meu, fui aceita Colégio St Hilda, em Oxford - aos 17 anos, uma das mais jovens alunaas de graduação que já tinha assumido, e a primeira de uma escola estadual da Escócia.

Eu sobrevivi o choque cultural de chegar em um lugar onde ninguém entendia uma palavra que eu dizia, e apreendeu com toda a experiência que poderia chegar em minhas mãos.

Eu sempre quis escrever, desde que me dei conta de que pessoas reais, realmente tinham produzido todos aqueles livros na biblioteca. Mas todo mundo me disse que era impossível fazer uma vida de escritora, que eu precisava ter um bom trabalho. Eu sabia que não era o tipo de pessoa que seria adequada para uma solução adequada, das 9às5 no trabalho com uma estrutura de carreira limpa e hierárquica, então eu me tornei uma jornalista.

Passei dois anos de estágio em Devon, ganhando um punhado de prêmios, incluindo Jornalista Estagiário do Ano, por 14 anos eu trabalhei em jornais nacionais em Glasgow e Manchester, acabando como chefe do escritório do Norte de um tablóide de domingo de circulação nacional - um título que soa muito maior do que a realidade, devo confessar.


Enquanto isso, eu estava tentando me tornar uma escritora. Eu escrevi minha primeira tentativa de um romance quando eu estava trabalhando em Devon. A melhor coisa que posso dizer sobre isso foi que eu realmente acaboi. Foi uma típica novela "21-year-old" - cheio de torturadas relações humanas, amor, ódio, tristeza, angústia, para não mencionar o significado da vida. Foi, naturalmente, rejeitada por todas editoras em Londres. Mas um amigo ator leu-o e acho que podia dar uma boa peça. Então eu transformei-o em um script que mostrou para o diretor da Companhia de Teatro de Plymouth. Decidiu que iria se encaixar perfeitamente em uma temporada que ele tinha planejado dedicada a peças novos de novos escritores. Então lá estava eu, aos 23 anos, uma dramaturga realizada. Não era o que eu pretendia, mas eu estava feliz com isso. Mais tarde, a peça foi adaptada Like A Happy Ending , para rádio BBC. E eu, foi contratada para escrever outra peça, desta vez para uma empresa de turismo em Lincolnshire e Humberside.

Mas eu não tinha as habilidades práticas para garantir o êxito de escrever drama, e o agente que tinha então, não fez nada para me ajudar a adquiri-los. Na verdade, ele me demitiu porque eu não fiz-lhe dinheiro suficiente. (Quem ri por ultimo agora?) Então, decidi entregar minha mão para escrever um romance policial, porque eu sempre gostei de ler o gênero, e eu estava muito animada com a New Wave of American de escritoras de crime, o que me fez pensar se eu poderia escrever algo parecido com uma configuração do Reino Unido.

Comecei a escrever Report for Murder , em 1984, e foi publicada pela The Women's Press em 1987. O resto é história ... Por fim, desisti do trabalho do dia a dia em Abril de 1991, e eu fui fazer a minha vida escrevendo desde então. Eu fui do Manchester Evening News' crime reviewer por quatro anos, e eu ainda escrevi regularmente para vários jornais nacionais. Eu também escrevo jornalismo e transmissões ocasionais na BBC Radio 4 e Radio BBC Scotland.


Eu divido meu tempo entre South Manchester e Northumberland e têm um filho e três gatos.


Conheça melhor Val McDermid



um lançamento




Nenhum comentário: