quarta-feira, 27 de junho de 2012

Trio apresenta compositores alemães do século 19



            A série Música de Câmara, da Capela Santa Maria Espaço Cultural, apresenta nesta semana o concerto “Romantische Lieder”, com o trio formado pela soprano Luciana Melamed, o barítono Norbert Steidl e a pianista Olga Kiun. As apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de junho, às 20h, com dois programas distintos para cada noite. O trio fará um ensaio aberto ao público, no dia 26 (terça-feira), às 15h, com entrada franca.

            O espetáculo foi concebido para contemplar as obras mais significativas dos grandes mestres da cultura germânica do século 19.  As obras desse período, escritas por Richard Wagner, Robert Schumann, Franz Liszt, Gustav Mahler e Alban Berg, constituem grandes desafios para este tipo de formação (canto lírico e piano). Todas as canções serão apresentadas no idioma original alemão. Porém, para que o público tenha um entendimento completo das obras, as traduções dos poemas serão projetadas em forma de legenda, durante o espetáculo.

A principal razão da escolha deste repertório, além da beleza das composições e da pertinência cultural, é a experiência dos artistas. Os músicos viveram, estudaram e trabalharam no mesmo local onde os compositores conceberam suas criações. Na trajetória de aprendizado e nas experiências profissionais, tiveram oportunidade de se deparar com estudiosos que lhes acrescentaram a técnica de interpretação mais próxima daquilo que os compositores desejaram, respeitando ao máximo a fidedignidade de seus trabalhos.




Serviço:

Série Música de Câmara - Romantische Lieder

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Datas e horários: 27 e 28 de junho de 2012 (quarta e quinta-feira), às 20h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

* Ensaio aberto ao público no dia 26 (terça-feira), às 15h, com entrada franca.

Informações: (41) 3321-2840

Nenhum comentário: