sexta-feira, 1 de junho de 2012

Damas-da-noite

 

   
Damas-da-noite
Título Original:     The moonflower vine

de Jetta Carleton

Tradutor:     Regina Lyra

Páginas:     490
Formato:     16 x 23 cm




50 anos após sua publicação original, chega ao Brasil o romance histórico que marcou uma geração nos Estados Unidos. Damas-da-Noite, livro autobiográfico de Jetta Carleton, mostra o cenário rural americano em uma época conturbada depois da Segunda Guerra Mundial. Com National Book Award recebido em 1963, tornou-se um clássico da literatura norte-americana.

Durante a primeira metade do século XX, os recém-casados Matthew e Callie Soames se mudam para uma fazenda no oeste do Missouri. Lá, tocam a vida enquanto criam filhas teimosas, de personalidade forte, que conquistarão o coração do leitor. Apesar de amarem seus pais, todas, a seu modo, tentarão fugir deles e de suas expectativas. Jessica, a mais velha, nunca corresponde ao que o pai deseja para ela. Leonie, a mais bela e obediente das filhas, se interessa pelo único homem que nunca teria a aprovação de seu pai. Mary Jo é um mistério para a família e para o leitor. Mathy, a mais jovem e problemática das filhas do casal, levará desgraça à família e mudará seus destinos para sempre.

Jetta Carleton é mestra na arte da elaboração dos personagens, conseguindo desenvolver cada um separadamente para, em seguida, uni-los na formação do quebra-cabeça da vida da família Soames ao longo de 50 anos. A autora mantém o interesse e a surpresa a cada capítulo.

Damas-da-Noite capta o humor e os tempos da vida rural do Meio-Oeste americano e os trazem à tona. Mentiras, verdades, medos, segredos e angústias brotarão de tal forma que ficará claro porque se trata de um clássico eterno. Um livro para ser lido mais de uma vez.




A CRITICA
“Uma saga familiar norte-americana profundamente tocante... Dramática... Eternamente viva.” - Harper’s

“Damas-da-Noite é um livro encantador. Tem o mesmo sabor de O Sol É para Todos, de Harper Lee.” - Denver Post

“Um feito notável.” - Chicago Tribune

Jane Smiley, Pulitzer autor premiado de A Thousand Acres, The Age of Grief, Moo, e sua estréia no próximo para os jovens leitores, O Georges e as Jóias, fala sobre um livro favorito de seu estado natal - Missouri, JettaCarleton The Vine Moonflower . Smiley falou na BookExpo America, em Nova York em 30 de maio de 2009.




LANÇAMENTO




5 comentários:

Anônimo disse...

Good day! I cοuld hаve swοrn I've been to this site before but after checking through some of the post I realized it's
new to mе. Αnyωays, І'm definitely happy I found it and I'll be book-marκing and сhесking baсk frequentlу!


http://www.sеries7Examprеp.com/about-uѕ/
Feel free to surf my site series 7 securities license

Anônimo disse...

Неllo! I'm about to begin my own blog and was wondering if you know where the best place to buy a website url is? I'm not eνen suгe if that's what its known as? (I'm
nеw to this) I'm referring to "http://www.blogger.com/comment.g?blogID=8463884900574753037&postID=2219768344094130509". Exactly how do I go about acquiring one of these for the website I'm makіng?
Thanks!

http://music.mycupοftea.cc/ja/uѕer/8226
Also visit my web page ; specialtiy trucks

Anônimo disse...

Uѕuallу I ԁon't read post on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to try and do it! Your writing taste has been amazed me. Thanks, quite great post.

http://Goarticles.com/article/Avoid-The-Biggest-Used-Bucket-Truck-Buying-Mistakes/5451113/
Feel free to surf my page ; used trucks

Anônimo disse...

Verу greаt ρоst. I ѕimply stumbled upon your
blоg and wanteԁ to say that I have really loved surfing around yοur blоg poѕts.
Ιn аny cаѕe I wіll bе subscribing to youг feeԁ anԁ I am hoрing уou wгіte again soоn!


Here is my sіte - tens

Anônimo disse...

I visiteԁ multiρle webѕitеs but the audio quаlity foг audio songs current at thіs ѕite іs trulу supеrb.



Μy web page - dallasseocompany1.Com