terça-feira, 5 de junho de 2012

CAIXA Cultural / TESTE DE AUDIÊNCIA TRAZ MAIS UM FILME PARA SER TESTADO PELO PÚBLICO

TESTE DE AUDIÊNCIA TRAZ MAIS UM FILME PARA SER TESTADO PELO PÚBLICO

Projeto viabilizado pelos editais da CAIXA está na 6ª temporada



A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 12 de junho, a terceira sessão do Teste de Audiência -TA, projeto de cinema idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri. O projeto consiste na exibição de um filme nacional não finalizado e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público, que propicia o aprimoramento das produções e estimula o diálogo dos cineastas com o público que freqüenta as salas de cinema.

Quem participa das sessões, tanto em Curitiba quanto em Brasília onde o projeto também acontece, tem a oportunidade de conhecer antecipadamente os novos lançamentos do cinema brasileiro, antes mesmo das pré-estréias em festivais ou no circuito comercial.

Os nomes do filme e do diretor são divulgados apenas no momento da exibição. Uma experiente equipe de pesquisadores observa as reações do público e se prepara para aplicar os questionários após a projeção. Em seguida, dá-se início ao debate, no qual o cineasta tem a oportunidade de ouvir do público manifestações espontâneas acerca do filme e, posteriormente retornar à sala de edição com uma visão muito mais clara e abrangente da construção narrativa de seu filme.

Cineastas experientes se surpreendem com os resultados obtidos no projeto. Beto Brant, André Klotzel, Anna Muylaert, Marco Altberg e Toni Venturi, por exemplo, trouxeram os seus filmes para se beneficiar com as revelações da sessão. Nomes como Cao Hambuger, André Ristum, Vicente Amorim e Guto Pasko, também aderiram ao Teste. Os depoimentos podem ser consultados na área “Testemunhos”, do site do projeto (http://www.testedeaudiencia.com.br).

TA na CAIXA Cultural:
O TA foi viabilizado pelo edital de ocupação dos espaços da CAIXA Cultural e está na 6ª temporada de existência e na 4ª em Curitiba. O projeto está sintonizado com o atual momento do cinema nacional pela sua contribuição para o aprimoramento dos filmes, na formação de público e na estratégia por um melhor posicionamento dos filmes no mercado, fortalecendo as suas narrativas para extrapolar as fronteiras do país.

Serviço:
Cinema: Teste de Audiência 2012 – 3ª sessão
Local: CAIXA Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 12 de junho de 2012 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Nenhum comentário: