segunda-feira, 21 de maio de 2012

A metade ideal: crônicas sobre os altos e baixos do amor de Judith Brito


A metade ideal: 

crônicas sobre os altos e baixos do amor
de Judith Brito



192 páginas 14x21 cm


Um olhar bem humorado e reflexivo sobre as várias facetas da vida

A metade ideal reúne crônicas sobre o amor a dois, as paixões, os afetos que nos ligam aos amores antigos e atuais, namorados, filhos, amigos, pais – enfim, todos os queridos que fazem nossa vida valer à pena.

Judith Brito destaca os comportamentos, vínculos e as novas formas de amar e de buscar o amor dos dias atuais, refletindo sobre as mudanças que ocorreram no mundo desde o flerte nas pracinhas do interior à navegação nos sites de encontro, que denomina de footing cibernético.

Fala, em suma, da procura que encetamos a vida inteira por um par que nos complete filtrada por seu olhar crítico e bem humorado. Sua forma espontânea de escrever, expondo as próprias mazelas e atrapalhações, faz a alegria do leitor.

A AUTORA

Judith Brito nasceu em 1958, em Itatiba, interior de São Paulo. Formou-se em Administração Pública pela FGV-SP e tem mestrado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Trabalhou como pesquisadora no Cebrap e no Idesp, e foi professora da FGV-SP. É executiva do Grupo Folha desde 1990 e atualmente leciona na ESPM. Publicou anteriormente os livros Mãe é Mãe e Ah! O Amor.


Leia aqui trechos do livro

“Amar de verdade dá trabalho, exige elaboração, questionamento e, principalmente, prática. Amar é ver o outro como um igual, colocar-se no lugar dele e demonstrar esta atitude cotidianamente.”

  “Dizem que uma mulher não resiste a um homem carente. Concordo e digo mais: muitos deles sabem disso conscientemente e exploram essa nossa predisposição à maternidade postiça.”

  “Para as mais arrojadas e independentes, quando bate o desejo da maternidade, há até a opção de escolher um anônimo espermatozóide para atendê-la e depois desafiar a ordem, criando e sustentando sozinha este filho.”

  “No assunto espiritualidade, eu passo. Como diria Almodóvar, Deus não me agraciou com o dom da fé.”

Assista neste videocast às dicas do psicólogo Ailton Amélio da Silva, fundador da disciplina "Relacionamento Amoroso", aplicada no Instituto de Psicologia da USP, da sexóloga Eda Fagundes, que atua como terapeuta de casais há 25 anos, e de Judith Brito, autora do livro.


Lançamentos da



Nenhum comentário: