Os moradores de diversos bairros de Curitiba serão surpreendidos neste sábado (14) com apresentações instantâneas, em locais públicos, dos bailarinos que participam, na próxima semana, da Bienal Internacional de Dança. Vários “flash mobs” vão acontecer simultaneamente em áreas do Boa Vista, Fazendinha, CIC, Santa Felicidade e região central, a partir das 10h. As performances também serão feitas, a partir das 14h, no Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho e Tatuquara.
O movimento tem a proposta de preparar a cidade e envolver a população neste grande evento de dança que Curitiba promove de 22 a 29 de abril, com a participação das principais companhias de dança do Paraná e de importantes grupos nacionais e internacionais. Os “flash mobs” reunirão bailarinos de 12 companhias, que tomarão as ruas, parques e praças com performances que duram aproximadamente cinco minutos.
A programação é a seguinte:
10h
Regional Boa Vista – Oito Tempos & Lissandra Rodrigues
Regional Fazendinha – Dança Latina Walmir Secchi & Lótus Cia de Dança
Regional CIC – Edson Carneiro & Juliana Carletto
Regional Matriz – Coripheus & Dance Sempre
Regional Santa Felicidade – Ciro Arruda & Grupo In Pulse
14h
Regional Bairro Novo – Back Stage & Street Extreme
Regional Boqueirão – Dança Latina Walmir Secchi & Lótus Cia de Dança
Regional Cajuru – Edson Carneiro & Juliana Carletto
Regional Pinheirinho – Coripheus & Dance Sempre
Regional Tatuquara – Cido Arruda & Lótus Cia de Dança
A Bienal Internacional de Dança de Curitiba é uma promoção do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal, com patrocínio do Bradesco e da Nissan. O evento reunirá 27 companhias de dança nacionais e internacionais, bailarinos e coreógrafos de todo o país, em oficinas, palestras, espetáculos e uma série de apresentações ao ar livre, no centro e nos bairros. As inscrições para as 1.530 vagas nas oficinas, palestras e no espaço “Portfólio” estão abertas no site oficial do evento: www.bienaldanca.org.br. Podem se inscrever nas oficinas jovens a partir de 14 anos, estudantes de dança, coreógrafos, bailarinos profissionais e amadores.
Serviço:
“Flash mobs” nos bairros (programação preparatória da Bienal Internacional de Dança de Curitiba)
Dia 14 de abril (sábado), às 10h, em locais públicos do Boa Vista, Fazendinha, CIC, Santa Felicidade e região central; às 14h, no Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho e Tatuquara.
Mais informações sobre a Bienal Internacional de Dança de Curitiba no site www.bienaldanca.org.br.
Patrocínio: Nissan, Bradesco, Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Apoio: Aspen Santa Fe Ballet, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Faculdade Metropolitana de Curitiba – Famec, Fundação Nacional de Artes – Funarte, Galvão Locações, Goethe-Institut Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Internationales Solo Tanz Theatre Festival, Korzo Producties, Polish Dance Theatre, São Paulo Companhia de Dança, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, Sistema Fecomércio Sesc Paraná, Sanepar e Universidade Federal do Paraná.
Realização: Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário