quinta-feira, 1 de março de 2012

JET SKI É COISA SÉRIA - Nunca brinquedo de crianças

CAPITAL PAULISTA RECEBE ABERTURA COMEMORATIVA DO

25º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI


O 25º Campeonato Brasileiro de Jet Ski reunirá os melhores pilotos do país e convidados internacionais

foto: João Neto

O evento será realizado de 30 de março a 1º de abril, na Represa do Guarapiranga, em São Paulo, reunindo os melhores pilotos do país e convidados internacionais.

A capital paulista receberá de 30 de março a 1º de abril, a etapa de abertura do 25º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas serão realizadas na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy). O campeonato, após a realização das quatro etapas previstas, também definirá os brasileiros que disputarão o 31º Mundial, marcado para o período de 29 de setembro a 7 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Segundo Luiz Marcelo Teixeira, Pardal, presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, organizadora da competição, essa edição do mais tradicional campeonato da modalidade no país, é especial. “Chegamos aos 25 anos de história e isso é bastante significativo. Nesse período, foi grande o número de pilotos de diversos estados e outros países que participaram da disputa. Inúmeras cidades do país receberam ao longo dos 24 anos, as etapas do Brasileiro. Também é importante ressaltar que nesse período nossos pilotos, selecionados no Campeonato Brasileiro, tiveram participações destacadas no Mundial com várias conquistas, além de levar o Brasil ao segundo lugar do Ranking das Nações em duas oportunidades. Por isso, o objetivo é fazer uma grande competição nesta 25ª edição do Brasileiro”, recordou.

O dirigente lembrou ainda, que no ano passado, a cidade de São Paulo recebeu uma etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas foram acirradas na Represa do Guarapiranga, tradicional local da prática de esportes náuticos. ‘Como essa edição do Campeonato é muito especial, é importante começarmos na maior cidade do país. Temos recebido total apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Tenho certeza que essa etapa proporcionará muitas emoções e disputas de alto nível”, acrescentou.

Participarão do 25º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, competidores dos Estados de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Também convidados do Mercosul (Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai ) e dos Estados Unidos.

A movimentação das equipes no local já começa no início da semana para o acerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos.

A programação da segunda etapa do 25º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 30, com a recepção dos pilotos, e acerto dos motores. No dia 31, das 9 às 11h30 horas acontecem as inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 1º, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

As categorias em disputa no 25º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski Aspirado Stock, Ski Turbo Stock, Runabout 800 GP, Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Amador Aspirado, Super Course Amador Turbo, Super Course Light 130 Hp, Super Course Aspirado Stock, Super Course Turbo Stock, Super Course Turbo GP, Freestyle Amador e Freestyle Profissional e Freestyle Profissional Open.


A primeira etapa do 25º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. O apoio é da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo da Prefeitura de São Paulo.


Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br



Nenhum comentário: