quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Música nos Parques e Fora do Eixo no Parque Bacacheri




O programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, leva ao Parque Bacacheri, às 15h30 deste domingo (12), o som do Trio do Trem. Na sequência, acontece a apresentação da cantora Vilma Ribeiro, dentro do projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Coletivo Fora do Eixo Curitiba. A entrada é franca.
A sexta temporada do programa Música nos Parques, criado em 2006, continua até o próximo mês de abril, contemplando os diversos estilos e tendências musicais, com um total de 24 apresentações de 12 artistas e grupos artísticos selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura.
Em paralelo, se desenvolve o projeto Fora do Eixo nos Parques, iniciativa do Coletivo Fora do Eixo Curitiba, com o objetivo de abrir espaço aos novos talentos musicais da cidade. Os músicos que quiserem participar devem se inscrever pela internet, no endereço http://foradoeixocuritiba.tnb.art.br.

As atrações – Inspirado no humor de duplas como Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, Alvarenga e Ranchinho, Jararaca e Ratinho, Jacó e Jacozinho, além dos contadores de “causos” Rolando Boldrin e Geraldinho, o Trio do Trem interpreta temas do cancioneiro caipira da primeira metade do século 20, em especial as canções de humor. Formado pelos músicos curitibanos Oswaldo Rios, Nélio Spréa e Junior Bier, o grupo exibe na bagagem uma história de dedicação à música caipira.
A cantora Vilma Ribeiro irá mostrar toda sua versatilidade, interpretando composições autorais e também releituras inusitadas, acompanhada por instrumentistas na formação com baixo acústico, bateria, teclado e guitarra. Vilma acaba de lançar seu primeiro EP, inspirada em nomes como Etta James, EllaFitzgerald, ElisRegina e Amy Winehouse.

Serviço:
Programa Música nos Parques (edição 2011 / 2012), da Fundação Cultural de Curitiba, com apresentação do Trio do Trem.
Projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Coletivo Fora do Eixo Curitiba, com apresentação da cantora Vilma Ribeiro.
Data e horário: dia 12 de fevereiro de 2012 (domingo), às 15h30 no Parque Bacacheri (final da Rua Paulo Nadolny – Bacacheri – entradas pela Rua Canadá e Rua Rodrigo de Freitas).
Entrada franca

Nenhum comentário: