segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O erro (Vol. 5)



Enfim o quinto livro da série!

O erro (Vol. 5)
Título Original: The Spook's
mistake
de Joseph Delaney

Tradutor: Ana Resende

Coleção: As aventuras do Caça-Feitiço
Páginas: 352


Em O Erro, quinto volume da série de Joseph Delaney, o Caça-Feitiço obriga Tom a treinar com outro tutor a fim de que aprenda novas técnicas. Mas este comete um grave engano: envia Tom sozinho para enfrentar o maior perigo de sua vida. Conseguirá o mestre chegar a tempo de salvar seu aluno?

As Aventuras do Caça-Feitiço conseguiu um feito grandioso: ter um enorme séquito de fãs anos antes dos livros serem adaptados para o cinema e de outras séries tornarem-se mania mundial. Aliás, o primeiro volume chega às telas de todo mundo em 2013 com um elenco estelar. Nas histórias, Delaney traz Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho que se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. Desde então, suas missões são árduas, pois o mestre é um homem frio e distante, e muitos alunos já fracassaram.

A trama se passa novamente no Condado, mas, dessa vez, na parte norte, perto de uma grande região pantanosa. O novo mestre de Tom, Bill Arkwright, é um homem assustador, nervoso, que o obriga a tomar decisões que terão consequências para todos. No entanto, Bill também provou ser duro e perigoso, um Caça-Feitiço que gosta de briga e tem demônios interiores, além de alguns segredos bem-guardados no moinho onde vive.

Ao mesmo tempo, um grande segredo de Alice será revelado, algo que mudará para sempre as relações entre ela, Tom e o Caça-feitiço.

Ogros, feiticeiras e criaturas malignas estão à espreita. Por isso, vale lembrar: evite ler este livro à noite!

O AUTOR

Joseph Henry Delaney, conhecido como Joseph Delaney, (Londres, 25 de Julho de 1945) é um ex-educador e, atualmente, um autor de ficção científica e livros de fantasia.

Delaney aposentou-se de sua posição como um educador, a fim de dedicar suas energias na carreira de escritor em tempo integral. Ele mora em Lancashire, Inglaterra, com sua mulher. Tem três filhos e quatro netos.





Joseph Delaney gives a shout out to fans coming to the Spooks website spooksbooks.com


Bibliografia

As Aventuras do Caça-Feitiço spooksbooks.com

O Aprendiz (The Spook´s Apprentice) - 2004 - Publicado no Brasil em 2008
A Maldição (The Spook´s Curse) - 2005 - Publicado no Brasil em 2009
O Segredo (The Spook´s Secret) - 2006 - Publicado no Brasil em 2009
A Batalha (The Spook´s Battle) - 2007 - Publicado no Brasil em 2010
O Erro (The Spook´s Mistake) - 2008 -
Publicado no Brasil em 2012
O Sacrifício (The Spook´s Sacrifice) - 2009
O Pesadelo (The Spook´s Nightmare) - 2010
O Destino (The Spook´s Destiny) - 2011

Livros paralelos à série:

O Conto do Caça-Feitiço (The Spook´s Tale) - 2009
As Feiticeiras de Wardstone (The Wardstone Witches) - 2010
O Bestiário do Caça-Feitiço (The Spook´s Bestiary) - 2010
Valentina - Soul In Sapphire - 1984

O Filme

A Warner Bros comprou os direitos para o cinema do livro O Aprendiz. O filme encontra-se em pré-produção. O diretor do filme será Sergei Bodrov e o roteirista será Chuck Leavitt.



Curiosidades

A casa mal-assombrada em O aprendiz realmente existiu! Quando criança, Joseph morou numa casa assim, em Preston, onde tinha um pesadelo recorrente. No sonho ele se via sentado em um tapete na sala enquanto a mãe tricotava. Então, começava a sentir um frio sinistro e, do depósito de carvão no porão, subia uma sombra que o levava à força para o escuro. E o que era mais assustador... seus irmãos tinham o mesmo pesadelo! A casa foi demolida por causa disso; portanto, ele jamais poderá voltar lá.

Em O Segredo, como nos outros livros, os lugares descritos saíram da imaginação do autor. Mas o túmulo no alto do sítio, conhecido como a Broa, é um famoso ponto de referência em Lancashire. Há 20 anos, o autor passou ali uma noite fria e enfrentou uma tremenda ventania. Caiu uma tempestade violenta nessa noite!
Em uma visita à escola do condado de Anderton, em 2004, Joseph Delaney prometeu a um grupo de crianças que incluiria a aldeia de Adlington em um futuro livro. Foi o que fez em O Segredo, e a alameda Babylon, ao lado da escola, é onde está situada a serralheria de Andrew, o irmão ficcional do Caça-Feitiço.

UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: