quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Grito Rock recebe inscrição de produtores até a próxima quinta (12)




O maior festival integrado da América Latina chega à sexta edição e deve integrar 200 cidades


Previsto para ocorrer entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março em 2012, o Festival Grito Rock recebe cadastro de cidades interessadas em promover o projeto até o dia 12 de janeiro. Para participar é necessário que o produtor desenvolva trabalhos exclusivamente no setor da cultura independente, leia o regulamento e se inscreva através de um formulário online, disponível no site do Grito Rock (gritorock.com.br). Cerca de 120 municípios já efetuaram inscrição.

Quem for realizar o projeto pela primeira vez precisa enviar uma clipagem com matérias publicadas em veículos de comunicação, que comprove a atuação no ramo, para o email: gritorock@foradoeixo.org.br.

Mais Grito Rock

O Festival foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo no ano de 2003, em Cuiabá (MT), como uma alternativa ao carnaval tradicional. Entretanto, a partir da atuação do Circuito Fora do Eixo - uma rede nacional de coletivos de produção cultural criada em 2005 - o projeto se ampliou geográfica e conceitualmente, envolvendo produtores de todo o país. No ano passado, o Grito Rock aconteceu em mais de 130 cidades, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil expectadores. Além do Brasil, países como Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá e Honduras realizaram o Festival.

Nenhum comentário: