segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Festa do Século de Niccolò Ammaniti



A Festa do Século
de Niccolò Ammaniti

336 páginas

Em A Festa do Século, Ammaniti faz uma ode à futilidade da sociedade atual. Para isso, reúne celebridades, como falsos intelectuais, jogadores de futebol, escritores ganhadores do prêmio Nobel, políticos desonestos e atrizes pornôs, numa celebração ao lado de criaturas enviadas pelo próprio demônio. Tudo ocorrerá na casa do magnata imobiliário Salvatore Chiatti.

Segundo o autor, ele tenta, por meio de uma trama engraçada e criativa, fazer uma sátira da vulgaridade berlusconiana. A consequência foi um romance impressionante e impiedoso.

Leia trecho em http://bit.ly/sTLdIR

O AUTOR
Niccolò Ammaniti é conhecido por sua escrita corajosa. Em seu romance anterior, Como Deus Manda, expôs o mundo dos excluídos, dos marginalizados e dos brutalizados italianos em uma sociedade consumista. Agora, em seu ótimo e mais recente livro, A Festa do Século, o autor apresenta a sociedade da vaidade que as importantes personalidades irão desfrutar. Com apenas uma ressalva: não da maneira que elas esperavam.

Niccolò Ammaniti (nascido em 25 de setembro de 1966 em Roma ) é um escritor italiano. Como um jovem italiano romancista , Ammaniti fazia parte do grupo canibal, a partir da antologia Gioventù Cannibale (1996), para a qual escreveu um romance curto, juntamente com Ricardo Shorts .

Tornou-se conhecido em 2001 com a publicação de Io non ho paura , uma novela que mais tarde foi transformado em um filme dirigido por Gabriele Salvatores .



Em 2006, ele publicou Venha Dio comanda , um romance em que nada deve ser tomado pelo valor de face. Um romance policial, que também é um diálogo incansável entre o homem e Deus. Uma visão profunda da Itália de subclasses e desempregados onde a pobreza e sonhos, nobreza e crueldade, o humor e a tristeza estão entrelaçados à noção espetacular da própria vida.


Niccolò Ammaniti apresenta no Caffeina WebTvo seu mais recente romance, "Che la festa cominci"



UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: