sábado, 22 de outubro de 2011

Lançamento - Tonico, O Invisível de Gianni Rodari


Tonico, O Invisível
de Gianni Rodari

com iluatrações de Alessandro Sanna
20x30 cm.
36 páginas

Tonico não tinha feito a lição.

O professor começou a chamada:

– Tonico?

– Presente!

– Tonico?!

E foi assim que Tonico percebeu que estava invisível. Depois disso, foi muita confusão, muita trapalhada e muitas descobertas.

Além de divertir, o livro do premiado autor Gianni Rodari mostra que os verdadeiros superpoderes estão bem diante do nosso nariz.


O AUTOR
O jornalista e escritor Gianni Rodari (1920-1980), ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen, foi considerado um dos melhores escritores de literatura infantil da Itália. Suas histórias, contos e poesias contribuíram para renovar a literatura destinada às crianças. Meninos e meninas acabam entrando no livro para brincar com as palavras e descobrir sentidos que ainda não conheciam.

O ILUSTRADOR
Alessandro Sanna nasceu em Verona em 1975 e atualmente vive e trabalha na província de Mântua, na Itália. Estudou pintura em Bolonha e formou-se em Artes Gráficas e Comunicação. Ganhou diversos prêmios importantes como o Prêmio Andersen de Melhor Livro em 2006, e, em 2009, de Melhor Ilustrador. Além de ilustrar livros para Gianni Rodari, já trabalhou com Ítalo Calvino, David Grossman e Beppe Fenoglio.

*

um lançamento

Nenhum comentário: