segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lançamento - O LIVRO CELTA DA VIDA E DA MORTE de Juliette Wood


O LIVRO CELTA DA VIDA E DA MORTE
de Juliette Wood





Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 08/2011
Número de Páginas: 136

O LIVRO
Neste livro, ricamente ilustrado em cores, Juliette Wood nos traz o imaginário, a arte, o folclore, a literatura e a mitologia celtas em uma antologia que agradará a todas as pessoas que se interessam pela mitologia dos povos antigos. Idealizada com base nos Livros dos Mortos, tanto o tibetano quanto o egípcio, publicados no Brasil pela Editora Pensamento, esta obra fascinante descreve a jornada da alma e os conhecimentos que ela precisa absorver e compreender no curso de uma vida. Aqui você vai encontrar os principais temas da sabedoria celta - o tempo, o pós-vida o destino, as profecias, a coragem, os cultos à fertilidade - acompanhados de ilustrações de paisagens e trabalhos artísticos em estilo celta, além de fotografias de artefatos fascinantes, tornando este livro uma compilação única dos aspectos mais impressionantes dessa cultura milenar, sofisticada e enigmática.Uma obra requintada e belamente ilustrada para todos que querem conhecer mais de perto o espírito e os mistérios do povo celta.


A AUTORA
Dr Juliette Wood - MA (Wales), PhD (Univ. of Pennsylvania), M. Litt (Oxon)
Email:WoodJ1@cardiff.ac.uk

Dr Juliette Wood é folclorista com doutorado nos Estados Unidos, mas atualmente vivendo na Grã-Bretanha. Ela é especialista em folclore medieval e da tradição celta e está interessado no revivals da magia e celticismo. Além de rádio e televisão donde realizou diversos trabalhos sobre temas do folclore, seu maior interesse no momento é a relação entre a tradição medieval e da cultura popular, com especial referência ao movimento "new age".


A Dra. Juliette Wood é palestrante honorária do Departamento de Galês da University of Wales, College de Cardiff, tutora do departamento Ex-tramural da University of Reading e, em 1996, foi eleita presidente da Sociedade de Folclore. Ela é autora de livros sobre as deusas celtas, a figura da mulher na mitologia e o papel dos cavalos na cultura celta.

Ela tem atuado tanto como Presidente e Sec
retária da Sociedade de Folclore, com base no Instituto Warburg de Londres . Foi nomeada Honorary Research Fellow of the Amgueddfa Cymru - National Museum Wales. O departamento é de St. Fagans National History Museum, e o prazo de nomeação é de 5 anos.

Perfil de ensino

MA in Welsh Ethnology
The Welsh Folk Narrative Tradition
Theoretical Issues in Folklore and Ethnology
Welsh Identity in folklore and Popular culture

MA in Early Celtic Studies
The Arthurian Legend



Ouça The Boatman, by Celtic Legend


UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: