terça-feira, 4 de outubro de 2011

evento - teatro Medéia Zero


Circuito Macu de Teatro apresenta

Medéia Zero

Estreia dia 15 de outubro, no Teatro Macunaíma






Medéia Zero, baseado na obra de Eurípedes, faz curta temporada no Macunaíma. A montagem é assinada pelo grupo Ethos Teatro e Pesquisa e a direção é de Lucia de Léllis.

Com uma proposta inovadora, o clássico grego ganha uma roupagem global, com ritos e símbolos de diferentes povos e culturas. Para dar uma nova roupagem ao espetáculo, a diretora usou elementos do Tao, como o Yin e o Yang, que podem ser reconhecidos claramente na presença das duas atrizes que interpretam a mesma personagem, Medéia. Enquanto uma aborda o lado mais guerreiro da personagem, a outra tenta lidar com seus conflitos interiores. O coro, elemento fundamental em tragédias gregas, tem presença marcante neste espetáculo” O coro em Medéia é importante sempre, como o era em todo o teatro grego, mas no caso de Eurípedes, ele não só sustenta a ressonância dramática da peça, como também interpreta situações mínimas que saem do embate entre razão e loucura” conta a diretora sobre o espetáculo



Sobre a história

Jasão líder dos Argonautas parte para a Cólquida em busca do velocino de ouro, missão que lhe é imposta para que consiga retomar o trono de Iolco. Chegando ao seu destino, conhece Medéia, que torna-se o principal instrumento de sua conquista. Embora filha do rei, ela usa seus poderes de feiticeira e ajuda Jasão a vencer todos os obstáculos impostos por seu pai. Vitoriosos seguem para o reino de Tessália, cometem uma série de atrocidades pelo caminho e se casam. Alguns anos depois, Medéia é traída por seu marido, que a abandona com os dois filhos para se casar com a filha de Creonte, rei de Corinto. Injustiçada e furiosa, Medéia não poupará esforços para vingar-se de Jasão. Ela mata a sua nova mulher e também o Rei de Creonte. Já enlouquecida pelo sentimento de vingança, mata os próprios filhos e foge, deixando Jassão prostado.





Serviço:

Medéia Zero

Autor: Eurípedes

Diretora: Lucia de Léllis

Montagem: Ethos Teatro e Pesquisa

Datas: 15, 16, 22 e 23 de outubro

Horários: sábados às 21h e domingos às 20h

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Gênero: tragédia

Local: Teatro Macunaíma / sala 2

Rua Adolfo Gordo, 238 – Barra Funda

(11) 3217.3400

Capacidade: 86 lugares

Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Os ingressos podem ser adquiridos

na sede do Macunaíma, das 8h30 às 21h

ou pelo site www.ingresso.com tel: 4003.2320

Nenhum comentário: