quarta-feira, 26 de outubro de 2011

evento - musica - Nuvens lança novo trabalho no Teatro Paiol



A banda curitibana Nuvens, faz nos dias 29 e 30 de outubro, no Teatro Paiol, duas apresentações para comemorar o lançamento do seu segundo álbum, intitulado Fome de Vida. O espetáculo, que contará com as novas composições, além de outras já trabalhadas pela banda, é resultado da união entre a música e a poesia, através de uma concepção teatral e das artes visuais, ambas focadas na essência do Fome de Vida. Além da banda, a produção terá direção cênica do ator, autor e diretor de teatro Edson Bueno, e do ator Tiago Luz.
Fome de Vida
Fome de Vida é um disco conceitual com 10 músicas que abordam um tema amplo, apresentando muito mais que apena dois opostos: o som e o silêncio, o certo e o errado ou o bem e o mal. Nesse caos, a busca então é estar a vontade para trilhar um caminho, “entre o segundo e a eternidade”. E assim as canções passam de forma, ora passional, ora reflexiva, por um contexto que se torna uma apologia ao ato de estar vivo.
As músicas foram compostas na certeza de que tudo se transforma o tempo todo, entre viagens, paixões, perdas, e alegrias. Além das experiências do dia a dia, três obras foram fundamentais nas composições e no conceito do trabalho: “O poder do mito” de Joseph Campbell, “Lobo da estepe” de Herman Hesse e “A alma imoral” de Nilton Bonder.
Já a sonoridade do disco surgiu da busca pela energia do ao vivo, ou do máximo que podia ser alcançado em estúdio. Na riqueza dos arranjos, o tempo todo a banda buscou valorizar os climas e intenções das letras. Num disco que cita Cazuza, Jimi Hendrix e Renato Russo, é perceptível a influência do rock 70, da psicodelia e também da música brasileira, sempre presente nas harmonias e temas. Um trabalho com personalidade única, sem medo de buscar a fundo cada som e palavra.
Mais do que um disco, o Fome de Vida é o reflexo de uma renovação artística iniciada em meados de 2010. O trabalho, que tem direção artística de Raphael Moraes, conta também com a produção de Alvaro Alencar, produtor e engenheiro de som que já trabalhou com Maria Rita, Lenine, Lobão e O Rappa. Além dele, o artista visual e designer Juliano Domingues foi o responsável pela identidade visual de todo o projeto.
Ficha técnica do show:
Nuvens é:
Rapha Moraes – guitarra, violão e voz
Amandio Galvão – guitarra e backings
Marcos Nascimento – baixo e backings
Guima Scartezini – bateria e backings
Marcus Pereira – percussão
Direção artística: Rapha Moraes
Direção cênica: Edson Bueno e Tiago Luz
Projeções: Cia de Canalhas
Direção técnica: Dinilson Ishicava
Produção executiva: Singélida Produção Cultural
Grafismos: Juliano Domingues
Serviço:
Show de lançamento do Fome de Vida – banda Nuvens
29 e 30/10 (sábado e domingo)
sábado – 21h / domingo – 19h
- Local: Teatro Paiol
- Ingressos:
R$20 (meia: R$10)
Meia-entrada: Disponível para crianças e jovens até 14 anos, estudantes (mediante apresentação da carteirinha), professores da rede estadual e privada (apresentação de contracheque, holerite ou carteirinha), pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue (Lei Estadual Nº 13.964, de 20 de dezembro de 2002)
- Pontos de venda:
Bilheteria do Teatro Paiol
Terça a sexta: 13h30 às 19h, ou até o horário do evento em dias de eventos.
Sábado e domingo: 15h até o horário do evento
Guimadrum (R. Visconde de Nacar, 231, Mercês)
Segunda a sexta: 14h às 20h



Nenhum comentário: