Sessão marca o encerramento da 5ª temporada do projeto
Acontece na próxima terça-feira, dia 01 de novembro, a décima e última sessão do Teste de Audiência, marcando o encerramento da 5ª temporada do projeto. O Teste de Audiência consiste na exibição de um filme ainda em fase de finalização e em um bate-papo entre o realizador da película e o público.
O Teste de Audiência, produzido e idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri, já exibiu 47 filmes desde sua primeira temporada, auxiliando os diretores na finalização das obras. Considerado uma atividade cultural diferenciada, o projeto estimula a troca de ideias entre os realizadores com o público que frequenta as salas de cinema, auxiliando-os na compreensão de como o filme está se comunicando com os espectadores, através de uma metodologia científica bastante utilizada em cinematografias do exterior.
Entre os destaques nesses cinco anos de existência, estão os premiados “Reflexões de um Liquidificador" (André Klotzel), "Elvis e Madona" (Marcelo Laffitte), "Família Vende Tudo" (Alain Fresnot) e "Guerra de Vizinhos" (Rubens Xavier). Também participaram do projeto o drama “Broder” (Jefferson De), que ganhou o prêmio de melhor longa-metragem brasileiro no Festival de Gramado em 2010, e “Estamos Juntos” (Toni Venturi) que, no mês de maio, levou sete prêmios no festival de cinema de Recife.
A temporada 2011 apresentou trabalhos marcantes como “Corações Sujos” (Vicente Amorim), que foi exibido na abertura do Festival de Paulínia, e “Ivan – De Volta ao Passado” (Guto Pasko). Além dessas, outras obras foram destaque, como “Meu País” (André Ristum), premiado no festival de Brasília; “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” (Beto Brant), que rendeu a Camila Pitanga o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio; e “Xingu” (Cao Hamburguer).
Para Márcio Curi, essa temporada “consolidou duas coisas: a participação do público em geral e a forte adesão por parte das distribuidoras dos filmes. Antes os filmes participavam do Teste mais por desejo do cineasta, mas agora as distribuidoras estão percebendo a importância do projeto”. Curi destaca que em Curitiba houve um aumento significativo na participação dos debates, já que a exibição conta sempre com um grande e fiel público.
Para os fãs do Teste de Audiência, uma boa notícia em primeira mão: o projeto realizará sua sexta temporada em 2012 na CAIXA Cultural.
Serviço
Cinema: Teste de Audiência 2011 – Última sessão
Local: CAIXA Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Curitiba/PR
Data: 01 de novembro
Horário: terça-feira 19h30
Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 18h30
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)
www.caixa.gov.br/caixacultural
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Evento - cinema - Os curitibanos podem conferir a última sessão do Teste de Audiência
Marcadores:
caixa cultural,
cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário