domingo, 18 de setembro de 2011

Lançamento - POR QUE AS MULHERES FAZEM SEXO


POR QUE AS MULHERES FAZEM SEXO
de David M. Buss Ph.D., Cindy M. Meston Ph.D.


Páginas: 296


O pessoal do Somos (que atua a mais de dez anos na produção e difusão cultural LGBT ) questionou - Mulheres fazem sexo para quê? Essa é fácil, para procriar e sentir prazer, oras. Esse é o discurso combinado e aceito pela sociedade, certo? Mas a bem da verdade é que elas descobriram (faz algum tempo) novas utilidades e ganhos com sua prática.


E foram mais longe ao indicar este livro, ...de acordo com os pesquisadores, uma imensa gama de interesses está embutida na "modalidade", desde seu uso para conquistar status social, vingança e serve até como moeda de troca para determinados serviços (ficou curioso?).

O LIVRO
Você acha que as mulheres fazem sexo apenas para expressar amor, para ter prazer ou para ter filhos? Quando a psicóloga clínica Cindy M. Meston e o psicólogo evolucionista David M. Buss uniram forças para pesquisar as motivações sexuais das mulheres, o que descobriram deixou-os completamente perplexos! Com base em sua pesquisa pioneira sobre reações fisiológicas e emocionais, bem como num meticuloso estudo baseado nos depoimentos de mais de mil mulheres realizado exclusivamente para este livro, os autores revelam os motivos que orientam as decisões sexuais das mulheres. Reproduzindo as palavras das próprias mulheres e com o apoio de sólidas evidências científicas, os autores examinam o uso do sexo como: tática defensiva contra a infidelidade do parceiro; meio de ganhar mais status social; moeda de troca por prestação de serviços; remédio para dor de cabeça e até mesmo usado como vingança! Por que as mulheres fazem sexo é o trabalho mais rico e profundo realizado até hoje sobre a sexualidade feminina. Um livro indispensável para qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a relação das mulheres com o sexo e o erotismo de forma geral.



OS AUTORES
Cindy M. Meston, Ph.D., é uma das mais destacadas pesquisadoras da sexualidade feminina em todo o mundo e professora de Psicologia Clínica na Universidade do Texas, Austin, onde dirige o Laboratório de Psicofisiologia Sexual, uma das principais instituições de pesquisa avançada no mundo sobre experiência sexual feminina. David M. Buss, Ph.D., um dos fundadores da Psicologia Evolucionária, é professor na Universidade do Texas, Austin, e autor de mais de 200 artigos científicos e de vários livros de sucesso, além de ganhador de diversos prêmios, entre eles o da American Psychological Association, a maior organização científica e profissional dos Estados Unidos. O artigo que redigiu com Cindy Meston, "Why Humans Have Sex", teve repercussão internacional e foi publicado nos Archives af Sexual Behaviar, a publicação oficial da International Academy of Sex Research.

Assista a uma hora de palestra com os autores


Many of us think we know the answer to that one. Three obvious guesses might be: For pleasure, because theyre in love, or to have children. And we might think of a few more if we worked at it. David Buss and Cindy Meston asked 1,500 women why they had sex, and they came up with a list of 237 different reasons. The research covers sexual attraction, orgasm and pleasure, love and bonding, and such things as sexual competition among women, and effects on social status and reputation.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: