terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lançamento - O Medo é uma Masturbação Mental


O Medo é uma Masturbação Mental
Como se Livrar dele para Sempre
de Giulio Cesare Giacobbe



Formato: 14x21 cm
Paginas: 256

Ano Publicação: 2011


O LIVRO
O medo é um tigre que nos persegue por toda a vida. Mas é um tigre de papel, uma grande fantasia mental. Quase todos os nossos temores são imaginários. O Medo é uma Masturbação Mental, de Giulio Cesare Giacobbe, mostra como se livrar deles para sempre.

Com uma abordagem divertida e realista, Giacobbe apresenta os principais sintomas que a dinâmica do medo (de qualquer tipo) produz na mente humana. O autor explica como esse sentimento é consequência de um processo de falência do crescimento e do desenvolvimento da personalidade adulta e que, assim como todas as masturbações mentais, acaba bloqueando as ações das pessoas.

Segundo Giacobbe, as pessoas, diferentemente dos animais irracionais, têm o hábito de criar uma imagem delas mesmas e do mundo à sua volta que nem sempre está em sintonia com a realidade. E é exatamente essa imagem que gera o medo, o grande inimigo da sociedade. A conclusão, ainda segundo o autor, é que o que de fato assusta não é real.

É inegável que o uso de um psicoterapeuta pode ser de ajuda fundamental no caso de masturbações mentais graves e preocupantes. A leitura deste livro, no entanto, é recomendável para quem deseja compreender como o medo surge e se enraíza na mente. Vale tentar pôr em prática imediatamente simples sugestões. Este é, portanto, o manual oficial da psicoterapia evolutiva.

O AUTOR
Giulio Cesare Giacobbe é psicoterapeuta. Fez graduação em filosofia na Itália e mestrado em psicologia nos Estados Unidos. Leciona fundamentos da psicologia oriental na Universidade de Gênova. É autor de uma série de livros sobre psicologia e relação homem-mulher. Como se tornar linda, rica e perua é seu livro de estréia no Brasil.

leia O Medo é uma Masturbação Mental - Primeiro Capítulo - aqui



um lançamento






*****




Nenhum comentário: