terça-feira, 26 de julho de 2011

evento - musica - 28 de julho, 21hs, Curitiba: LEMOSKINE + EU, VOCÊ E MARIA Em plena efervescência da música curitibana Lemoskine e Eu, Você e Maria


28 de julho, 21hs, Curitiba: LEMOSKINE + EU, VOCÊ E MARIA


Em plena efervescência da música curitibana, Lemoskine e Eu, Você e Maria dividem o palco pela primeira vez! Será dia 28 de julho, às 21hs, no Era Só o Que Faltava.

Os dois projetos nasceram na capital e se destacam por apresentar uma sonoridade contemporânea e muita criatividade!

Lemoskine

“A música “Alice”, acompanhado por ukulele, figurou o podcast britânico "Uke Hunt" e, mais recentemente, a edição brasileira da revista "Rolling Stone.
Dono de voz mansa e cheio de histórias para contar, não é de hoje que Rodrigo Lemos circula pelo meio independente. O músico integrou oficialmente as bandas Poléxia e Sabonetes. Com estas, se apresentou em diversos cantos do Brasil de 2003 a 2009, participou dos discos "O Avesso" (Poléxia, 2005), "A Força do Hábito" (Poléxia, 2009), "Caligrafia" (Ludov, 2010), "Sabonetes" (Sabonetes, 2010) e teve canções de sua autoria produzidas em parceria com produtores como John Ulhoa (Pato Fu) e Tomás Magno. Conseguiu ir bem longe enquanto preparava terreno para o vôo solo.
O projeto LEMOSKINE surgiu de forma bem despretensiosa e na base da amizade. Ele gravava uma música, enviava por e-mail aos mais próximos. Um tempo depois surgia com outra composição e assim abriu o processo de criação para quem quisesse acompanhá-lo via web. Foi estimulante para ambos os lados; Lemos teve o retorno que precisava para continuar testando as idéias, enquanto os visitantes do myspace só podiam contar com a expectativa do "o que é que ele vai aprontar agora.” (Por Guga Azevedo)
Lemoskine é :
Rodrigo Lemos (voz, guitarra e ukulele), Alexandre Rogoski (bateria), Diego Perin (baixo e concertina), Luís Bourscheidt (percussão), Thiago Chaves (guitarra), Vinícius Nisi (teclados e samples).

Eu, Você e Maria, circula no cenário musical independente de Curitiba, desde 2009, e tem levado aos palcos, a novidade na música popular brasileira, por meio de uma sonoridade particular, resultado da combinação de elementos aparentemente distantes: a experimentação vocal e a tecnologia, elegendo a criatividade como elemento norteador desta construção musical. No repertório estão inseridas canções que retratam as diversas facetas das relações humanas, o cotidiano, o amor e a vida.

Equipados com computadores, guitarra, percussão, teclado, ipads e flauta transversal, os músicos mostram uma mistura de ritmos: samba, maracatu e ciranda; música brasileira relida com batidas e timbres eletrônicos, somados a três vozes que são exploradas em loops gravados ao vivo.

Este resultado é apresentado, de forma cênica, com especial atenção aos elementos visuais.

Neste show, Eu, Você e Maria apresenta as músicas de seu primeiro álbum, lançado em 2010.



Eu, Você e Maria é: Fabio Raesh (voz, teclados e programações), Nani Barbosa (voz, ipad e flauta transversal), Ju Fiorezi (voz e synth), Thiago Chaves (guitarra e ipad) e Marcus Pereira (percussão).




Serviço:


O que: Show das bandas LEMOSKINE + EU, VOCÊ E MARIA
Quando: 28 de julho de 2011 (quinta-feira)
Onde: Era Só o Que Faltava
Horário: 21hs
Quanto: 15 reais ou 10 na lista amiga (listamiga@faltava.com.br )

Nenhum comentário: