quinta-feira, 28 de julho de 2011

DICAS DA EDITORA-FALSA IMPRESSÃO


O Que as Torres Gêmeas e terrorismo podem esconder sobre o mercado de arte ? Jeffrey Archer sabe ! -

Falsa impressão
de Jeffrey Archer


Páginas: 392


Os atentados de 11 de setembro de 2001, colecionadores e especialistas em obras de arte, empresários ricos, corruptos, assassinos frios, FBI... Tudo se mistura de forma brilhante neste Falsa Impressão, novo romance de Jeffrey Archer – um dos maiores vendedores do livros do mundo, “um mestre do entretenimento” (Time) e “provavelmente o maior contador de histórias de nossa época” (Mail On Sunday). Para o New York Times, suas obras têm “tramas engenhosas, estilo insinuante... Archer brinca de gato e rato com o leitor”.

Em Falsa Impressão, Anna Petrescu é uma das melhores avaliadoras de obras de arte em Nova York. O único problema é que ela trabalha para o empresário vigarista Bryce Fenston, imigrante romeno que conquistou a cidade dos negócios praticando transações ilícitas. Além de fazer tudo somente por dinheiro, Fenston tem uma paixão descontrolada por obras de arte. Para botar as mãos nas mais raras pinturas, ele conta com o auxílio de Leapman, um advogado trapaceiro, responsável pelos serviços sujos de Fenston, e de Krantz, uma amiga da época em que eram colaboracionistas do ex-ditador romeno Ceausescu. Ela tem como tarefa proporcionar a maior segurança às pinturas... e o pior fim a seus antigos donos.

Quando Anna Petrescu iniciou o trabalho no Fenston Finance, não estava ciente do que seu chefe poderia ser capaz. Entretanto, a avaliação de Auto-Retrato com Orelha Enfaixada, o último quadro de Van Gogh, pertencente a uma tradicional família inglesa, guarda um mistério que mudará toda a sua visão sobre os limites da ganância de Fenston.

A história ganha muito de adrenalina com a explosão das Torres Gêmeas, provocando uma corrida vertiginosa pela sobrevivência de Anna e pela preservação do Van Gogh. O envolvimento do FBI só atrapalha os planos da avaliadora e deixa mais tenso o já enlouquecido Fenston, causando uma caçada mortal que passará ainda por Londres, Bucareste, Moscou e Tóquio.

Falsa Impressão, de Jeffrey Archer, surpreende a cada página e deixa o leitor completamente sem fôlego. O romancista constrói uma narrativa entrelaçada à perfeição, um romance policial e, literalmente, artístico, no qual o desfecho é uma necessidade desesperadora, inadiável.




um lançamento


Nenhum comentário: