terça-feira, 14 de junho de 2011

EVENTOS - Música - “Tangos e Tragédias” retorna para mais uma temporada em Curitiba


A comédia musical entra em cartaz no Teatro Guaíra e tem patrocínio da CAIXA





A CAIXA apresenta, de 17 a 19 de junho, no Teatro Guaira, o clássico espetáculo musical que há anos faz parte do calendário cultural da cidade.



Sucesso desde 1984, “Tangos e Tragédias” é o show, em todos os sentidos, de Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez. Música, humor, teatro e participação do público são os elementos que tornaram a peça um clássico. A ficção é construída em torno dos dois personagens: o Maestro Plestkaya (Nico) e o violinista Kraunus Sang (Hique), músicos originários do país inventado chamado Sbornia. Os artistas interpretam músicas do folclore sborniano, canções brasileiras e sucessos da música internacional. É um espetáculo universal por tratar com humor os grandes temas como o amor impossível, a dor-de-cotovelo e outras tragédias do ser humano.



O espetáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil e de países como Argentina, Equador, Colômbia, Espanha e Portugal, sendo visto por mais de um milhão de pessoas. Em Porto Alegre, “Tangos e Tragédias” sempre lota o Theatro São Pedro durantes as temporadas de verão, desde 1987, embalando fãs ao ritmo dos hilários sucessos trazidos da Sbornia, como a dança do Copérnico e Aquarela da Sbornia. A popularidade da dupla os tornou tema do enredo da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, no carnaval gaúcho. O enredo era “A visita de Dona Leopoldina ao Reino da Sbórnia”.



Em dezembro de 2010, foi gravado o primeiro DVD do “Tangos e Tragédias”. A produção foi gravada em 2004, durante uma apresentação histórica de comemoração dos 20 anos da peça, reunindo 20.000 pessoas na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Produzido pela Zeppelin Filmes, o DVD tem direção geral de José Pedro Goulart e direção de Rodrigo Pesavento e Marcelo Nunes. Os extras apresentam a divertida entrevista no Jô Soares, versão comentada do espetáculo e outras surpresas. Uma curiosidade é que além de português, inglês e espanhol, o DVD tem a opção de legenda em "sborniano", língua da terra natal dos personagens.



Os protagonistas e autores



Nico Nicolaiewsky, nascido em Porto Alegre em 1957, é pianista, cantor, compositor e humorista. Até 1974 se dedicou ao piano, e posteriormente fundou a banda Musical Saracura, uma das pioneiras no rock regional. Em meados dos anos 80 o rock gaúcho tomava proporções nacionais, período em que estreou timidamente o espetáculo “Tangos e Tragédias”, com Hique Gomez, um duo de violino e acordeom. Nico escreveu músicas para cinema, teatro, além de lançar discos e espetáculos, como “As Sete Caras da Verdade”, lançando inicialmente o CD e depois a peça. Seu trabalho mais recente é o disco solo “Onde Está o Amor?”.



Hique Gomez também nasceu em Porto Alegre, em 1959. Começou a compor samba-canções e choros ao bandolin, com 17 anos, e participou de formações de grupos de rock, como “A Pota”. No início dos anos 80 forma dupla com Wilsom SaBrito, compôs trilhas para peças de teatro e publicidade, criou arranjos para gravações e estudou violino. Em 84, estreou com Nico Nicolaiewsky “Tangos e Tragédias”, com inúmeras temporadas de sucesso. Hique produziu trilhas para o cinema, estreou “O Teatro do Disco Solar” (prêmio Açorianos), “Rádio Esmeralda” e “A Festa de Margarette”, escreveu orquestrações para a banda municipal de Porto Alegre,entre outras inúmeras atividades.



Serviço



Teatro: “Tangos e Tragédias”

Local: Teatro Guaíra

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 200 Centro – Curitiba/PR

Data: de 17 a 19 de junho

Horários: sexta e sábado 21h e domingo 19h

Ingressos: Consultar bilheteria do Teatro Guaíra (3304-7982). Clientes CAIXA possuem 30% de desconto

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Nenhum comentário: