sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESPORTES - NOTÍCIA - 24º BRASILEIRO DE JET SKI: ETAPAS FINAIS SERÃO REALIZADAS ESTE MÊS, EM BOA ESPERANÇA

As disputas da terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski serão realizadas de 23 a 26 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG)





2/6/2011



BOA ESPERANÇA É SEDE DAS ETAPAS

DECISIVAS DO 24º BRASILEIRO DE JET SKI
A cidade do Sul de Minas Gerais receberá de 23 a 26 deste mês, os melhores pilotos do país e convidados internacionais para a competição que será realizada na Represa de Furnas.


A cidade de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, receberá de 23 a 26 deste mês, as duas últimas etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas serão realizadas na Represa de Furnas e, como acontece há mais de 10 anos, um grande público é esperado. O evento também apontará os brasileiros classificados para o Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).



O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), lembrou que as etapas de Boa Esperança são sempre aguardadas com grande expectativa. “A cidade foi a que mais recebeu etapas do Campeonato Brasileiro nesses 24 anos de sua realização. O evento movimenta toda a região, atraindo público de diversos municípios vizinhos. As pessoas recebem a todos com muito carinho e vibra muito durante as disputas. Sem dúvida, Boa Esperança é bastante especial para a modalidade. A Represa de Furnas com sua grande extensão e próxima ao centro da cidade, oferece excelentes condições para montagem do circuito e toda infraestrutura de arquibancadas, secretaria e área vip. Além disso, contamos com total apoio da Prefeitura Municipal, que é fundamental”, acrescentou.



No aspecto técnico, Pardal acredita que as disputas da terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski serão emocionantes e equilibradas. Explicou que muitos pilotos estrearam na segunda etapa na competição e, alguns venceram suas categorias e entraram na luta para chegar ao título, mas para isso precisam conseguir excelentes resultados, pois não pontuaram na primeira etapa. Por outro lado, aqueles que lideravam após a etapa de abertura e perderam posição, tentarão recuperar o lugar e garantir o título. “Sem dúvida as 44 baterias programadas, divididas em 13 categorias, apresentarão um alto nível técnico e bastante equilíbrio” , completou.





A programação da terceira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 23, com as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 11 às 12h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 24, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A movimentação da quarta etapa começa no dia 25, com treinos oficiais das 11 às 12h30. Às 13 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 15 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 16 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 26, a programação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Em seguida haverá a premiação das duas últimas etapas e do campeonato.

A terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. A organização e produção é da CMP 7 Full Promotion. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, Prolife, Casarini/Sea-Doo BRP, Unifisa Consórcio Nacional, PhotoJetski.com.br, Revista BomBarco, GloboJet, Jet Chula e Martog.

Nenhum comentário: