terça-feira, 17 de maio de 2011

Notícia Arte na Faixa conquista mais um prêmio nacional



O projeto Arte na Faixa, iniciativa da Prefeitura Municipal por meio de parceria estabelecida entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Urbs – Urbanização de Curitiba, acaba de receber a Medalha de Bronze do Clube de Criação de São Paulo, uma das premiações mais disputadas e respeitadas do mercado publicitário brasileiro. Em outubro de 2010, o projeto já havia conquistado a Lâmpada de Bronze do Festival da Associação Brasileira de Propaganda, no Rio de Janeiro.

Criado no ano passado pela Agência Master, o Arte na Faixa tem como proposta fazer das faixas de pedestre de Curitiba um suporte artístico, transformando o local que muitos nem notam em espaço de valorização da arte. No dia 19 de setembro de 2010, dentro da Semana Nacional de Trânsito, 20 faixas dos principais cruzamentos da capital foram pintadas por 20 artistas dos mais diferentes estilos. O resultado foi uma exposição urbana que mexeu com a cidade, tendo por objetivo conscientizar a população sobre a importância das faixas de pedestres.

A intervenção reuniu nomes como Rogério Dias, Denise Roman, Edílson Viriato, Nelson Hohmann, Andréia Las e Rettamozo, ao lado de cartunistas como Ademir Paixão e Solda, mais os grafiteiros Paulo AUMA, Valdecimples e Café, além dos artistas urbanos Olho Wodzynski e Dimas. O talento dos 20 artistas participantes contribuiu para o sucesso do projeto. Sem investimento algum em mídia tradicional, o Arte na Faixa ganhou destaque em jornais, revistas, rádio e na internet e, principalmente, contribuiu para educar os curitibanos, alertando para os riscos de atropelamentos.

Nenhum comentário: