terça-feira, 31 de maio de 2011

MIDIANEWS - Paulo Coelho pede: “Pirateiem meus livros”

Em artigo na Folha, Paulo Coelho pede: “Pirateiem meus livros”



O escritor Paulo Coelho, membro da Academia Brasileira de Letras, defendeu a pirataria de seus livros em artigo publicado na Folha de S. Paulo no último domingo (29/5). “Como autor, deveria estar defendendo a 'propriedade intelectual'. Mas não estou. Piratas do mundo, uni-vos e pirateiem tudo que escrevi!”, opinou.

Coelho acredita que as pessoas podem se interessar pelos livros se tiver acesso a alguma parte do conteúdo online.” Se gostou do começo, irá comprá-lo no dia seguinte - já que não há nada mais cansativo que ler longos textos em tela de computador”, escreveu.

O escritor também apresentou números de suas obras, para mostrar que mesmo com o acesso livre na web, os livros continuam a ser vendidos. “Hoje, mantenho o 'Pirate Coelho', colocando endereços (URLs) de livros meus que estão em sites de compartilhamento de arquivos. E minhas vendagens só fazem crescer - cerca de 140 milhões de exemplares no mundo”, afirmou.

Nenhum comentário: