segunda-feira, 2 de maio de 2011

EVENTOS - Música - Sá e Guarabyra





O show “A Dois” traz novas canções da dupla, além dos grandes sucessos




O Teatro da CAIXA recebe, de 6 a 8 de maio, Sá e Guarabyra, dois consagrados músicos da MPB. A dupla apresenta o show “A Dois”, um resumo dos seus grandes sucessos, além de algumas novas canções, pinçadas entre as quase duzentas composições gravadas.



Sá e Guarabyra se conheceram numa reunião na casa do letrista e poeta Nelson Lins de Barros, em 1966. De imediato ficaram amigos, mas a parceria só se solidificou quando Sá, após o término do primeiro casamento em 1970, foi hospedado por Guarabyra. Era lá que aconteciam os ensaios de Sá e Zé Rodrix, que na época formavam uma dupla. Não demorou muito para que anfitrião se juntasse a dupla e, o então trio, gravasse o primeiro disco na Odeon, apadrinhados pelo crítico musical Júlio Hungria e produzidos por Mariozinho Rocha. O trio durou três anos e dois discos de sucesso, com a execução maciça de hits como “Hoje Ainda é Dia de Rock”, “Mestre Jonas“ e “Primeira Canção da Estrada”. Com a saída de Zé Rodrix para uma carreira solo, em 1974, começou a trajetória da dupla remanescente, que emplacou sucessos como “Espanhola”, “Sobradinho”, “Caçador de Mim”, “Dona”, “Verdades e Mentiras”, “Roque Santeiro” e “Estrela Natureza”.



Vinte e seis anos, doze CDs de músicas inéditas e dezenas de compilações e relançamentos depois, por ocasião de sua apresentação no “Rock In Rio III”, em 2001, a dupla convidou o parceiro Rodrix para reintegrar o trio. Com o sucesso da apresentação, eles lançaram “Outra Vez na Estrada”, CD e DVD gravados ao vivo pela Som Livre, ambos até hoje em catálogo.



O trio seguiu na estrada por mais oito anos, fazendo centenas de shows, até o súbito falecimento de Zé Rodrix, em maio de 2009. Sá e Guarabyra voltaram à estrada lançando o CD “Amanhã” – último trabalho do falecido parceiro com eles. A continuidade do trabalho é a melhor homenagem que eles poderiam prestar ao amigo Zé Rodrix.



Serviço Música: Sá e Guarabyra no show “A Dois” Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR Data: de 06 a 08 de maio Hora: sexta e sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA) Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: