sábado, 21 de maio de 2011

Destaques da BERTRAND BRASIL

Vez por outra damos uma consultada nos catalogos das editoras para podermos repescar alguns titulos que por um motivo ou outro acabaram por não ser divulgados com destaque. Assim fizemos desta vez com a Bertrand Brasil . Confira agora os que selecionamos e que estão disponíveis nas prateleiras das livrarias.



O amuleto
de Nora Roberts

Páginas: 518


Dois mergulhadores, Matthew e Tate, saltam nas águas do Caribe na esperança de encontrar um tesouro e – quem sabe – um grande amor.

A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue. Não há dúvida de que, para encontrar tal tesouro, os Beaumont não conseguirão fazê-lo sozinhos – razão pela qual têm de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Esse é o ponto de partida de uma grande aventura e um conturbado romance, no qual a troca de olhares entre Tate e Matthew passeia da atração à desconfiança... O Amuleto, o novo livro de Nora Roberts após os sucessos Doce Vingança e Segredos, traz uma trama emocionante ambientada nos mares do Caribe e nas profundezas da paixão.

Enquanto as águas transparentes se turvam em meio a ilusões sombrias e perigos iminentes, a assustadora verdade vai aos poucos se tornando ameaçadoramente límpida. Apesar das diferenças, os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências constitui a chave para a localização da Maldição de Angelique. Há, no entanto, algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar. Uma delas é o mistério que envolve a morte de seu pai. Por ora, Tate e Matthew são parceiros relutantes... até que o perigo e o desejo comecem a vir à tona.

Para a Booklist, O Amuleto é “uma das maiores histórias de suspense já escritas pela autora”. Sem nunca deixar de lado o mistério e o romantismo que consagraram suas obras em todo o mundo, Nora Roberts tem a rara capacidade de surpreender e emocionar sua legião de leitores a cada novo lançamento.

A CRITICA

"Suas histórias já emocionaram mais de 30 milhões de pessoas no mundo inteiro."
Entertainment Weekly

"Ninguém escreve tramas de suspense e romances melhor do que Nora Roberts."
Rex Reed

ESCONDA-SE
de Mary Jane Clark

Páginas: 336


Esconda-se mostra os perigos que Grace Callahan, uma empenhada e destemida estagiária da emissora, precisa enfrentar para destacar-se em sua função e conseguir o disputado emprego – nem que para isso tenha que se envolver sozinha na sombria investigação de um frio e aparentemente inexplicável caso de assassinato que mexeu com toda a cidade. O problema é que o criminoso está muito mais perto do que parece, e as próximas vítimas poderão ser as pessoas mais queridas de Grace... ou até mesmo ela própria. Sem ter como fugir desse jogo mortal, ela perceberá logo que não será mais possível confiar em ninguém e, que, quando não houver mais saída, a solução será esconder-se!

Pelo amor de Pete
de Barbara Delinsky


Páginas: 434



Pelo amor de Pete traz duas narrativas que se unem em uma única história de emoção e mistério. Após encontrar um texto inacabado, uma mulher embarca em uma jornada de descobertas pessoais que mudarão o seu modo de encarar a vida.

A psicoterapeuta Casey Ellis passa por um momento de solidão: sua mãe entrou em coma após um terrível acidente e seu pai acaba de falecer. Mas Casey, na verdade, jamais chegou a conhecer pessoalmente o pai. Durante toda a sua vida tentou agradá-lo e alcançá-lo, tendo inclusive dado continuidade a seu legado profissional. Seus esforços, porém, de nada adiantaram: Dr. Cornelius Unger nunca reconheceu Casey como sua filha legítima. Mas, com a morte de Unger, uma grande surpresa: em seu testamento, ele deixa para a filha uma linda e luxuosa mansão em Beacon Hill – um dos bairros mais nobres de Boston. No primeiro momento, Casey pensa em vender a casa e utilizar o dinheiro no tratamento da mãe. Ao atravessar seus portões, no entanto, ela sente uma inexplicável conexão com o lugar. Há algo de mágico naqueles quartos e, principalmente, no encantador jardim oculto nos fundos da casa. Como se não bastasse, há ainda uma simpática e prestativa criada e um sedutor e enigmático jardineiro...

A pergunta que Casey não consegue responder é o porquê de seu pai, após uma vida inteira à distância, ter reservado tudo aquilo a ela. A resposta pode estar em um texto encontrado em meio aos trabalhos de Unger: a história de uma jovem chamada Jenny que sofreu abusos sexuais do pai e pressão psicológica da mãe. Seria um romance? Um diário? Um relato psicológico? Nessa leitura, a psicoterapeuta aprenderá muito sobre o pai e sobre si mesma.

Pelo amor de Pete, tido por Barbara Delinsky como um de seus romances mais sinceros e pessoais, irá satisfazer seus leitores habituais e conquistar novos admiradores.

Falsa impressão
de Jeffrey Archer


Páginas: 392



Os atentados de 11 de setembro de 2001, colecionadores e especialistas em obras de arte, empresários ricos, corruptos, assassinos frios, FBI... Tudo se mistura de forma brilhante neste Falsa Impressão, novo romance de Jeffrey Archer – um dos maiores vendedores do livros do mundo, “um mestre do entretenimento” (Time) e “provavelmente o maior contador de histórias de nossa época” (Mail On Sunday). Para o New York Times, suas obras têm “tramas engenhosas, estilo insinuante... Archer brinca de gato e rato com o leitor”.

Em Falsa Impressão, Anna Petrescu é uma das melhores avaliadoras de obras de arte em Nova York. O único problema é que ela trabalha para o empresário vigarista Bryce Fenston, imigrante romeno que conquistou a cidade dos negócios praticando transações ilícitas. Além de fazer tudo somente por dinheiro, Fenston tem uma paixão descontrolada por obras de arte. Para botar as mãos nas mais raras pinturas, ele conta com o auxílio de Leapman, um advogado trapaceiro, responsável pelos serviços sujos de Fenston, e de Krantz, uma amiga da época em que eram colaboracionistas do ex-ditador romeno Ceausescu. Ela tem como tarefa proporcionar a maior segurança às pinturas... e o pior fim a seus antigos donos.

Quando Anna Petrescu iniciou o trabalho no Fenston Finance, não estava ciente do que seu chefe poderia ser capaz. Entretanto, a avaliação de Auto-Retrato com Orelha Enfaixada, o último quadro de Van Gogh, pertencente a uma tradicional família inglesa, guarda um mistério que mudará toda a sua visão sobre os limites da ganância de Fenston.

A história ganha muito de adrenalina com a explosão das Torres Gêmeas, provocando uma corrida vertiginosa pela sobrevivência de Anna e pela preservação do Van Gogh. O envolvimento do FBI só atrapalha os planos da avaliadora e deixa mais tenso o já enlouquecido Fenston, causando uma caçada mortal que passará ainda por Londres, Bucareste, Moscou e Tóquio.

Falsa Impressão, de Jeffrey Archer, surpreende a cada página e deixa o leitor completamente sem fôlego. O romancista constrói uma narrativa entrelaçada à perfeição, um romance policial e, literalmente, artístico, no qual o desfecho é uma necessidade desesperadora, inadiável.

Todos lançamentos da


Nenhum comentário: