Instituto Cervantes traz o bailarino Joaquín Sánchez Guerrero a Belo Horizonte
Apresentação gratuita mescla teatro e dança contemporânea no Teatro Marília
Na quinta-feira, 28 de abril, às 20h, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura hispânica, traz à capital mineira o bailarino Joaquín Sánchez Guerrero, considerado um dos grandes nomes da dança internacional. A apresentação será no Teatro Marília, localizado à Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Centro, e a entrada é franca.
Joaquín Sánchez Guerrero vai apresentar o solo de dança contemporânea e teatro “Que siempre mires al mar”, que já passou por diversos festivais internacionais. “Sobreviver é fácil, você só precisa levantar a cada dia, comer no horário e beber água. Viver é o difícil. Um dia, sobreviver não é mais suficiente e você decide que quer e deseja se sentir vivo de verdade. ‘Que siempre mires al mar’ é o resultado desse objetivo”, afirma.
"Que siempre mires el mar" mostra um mundo poético e pessoal, que o bailarino deseja compartilhar abertamente com o público. Texto e dança não lutam entre si e acompanham palavras e sensações, movimentos e gestos conjuntamente. Na peça, Joaquín não utiliza qualquer tipo de cenografia, dança sozinho e sem trocar de figurino.
O espetáculo ganhou o primeiro prêmio de coreografia no 14º Festival Internacional de Solos de Stuttgart, na Alemanha. Foi representado em festivais internacionais como STEPS, na Suíça, e LE REVERIE, na Bélgica.
Joaquín Sánchez Guerrero
Joaquín Sánchez Guerrero começou sua formação em dança contemporânea no Instituto Andaluz de Dança e na Sala Manuel Cañadas Endanza. Continuou seus estudos na Escola de Dança Codarts, uma das mais prestigiadas na Europa, localizada em Rotterdam, na Holanda.
Trabalhou com várias companhias como Meekers, DOX Theater e Ro Theater, na qual leciona para dançarinos e atores atualmente. Com “Que siempre mires el mar”, ganhou o prêmio de melhor coreografia no Concurso Internacional de Solo de Dança em Stuttgart, na Alemanha.
Serviço
Evento: "Que siempre mires al mar" - Apresentação de dança contemporânea com o bailarino Joaquín Sánchez Guerrero
Data: Quinta-feira, 28 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro Marília - Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Centro
Informações e reservas: (31) 3789-1600 ou rec1belo@cervantes.es
Entrada Franca. Vagas limitadas.
O Instituto cervantes de Belo Horizonte fica na Pça Milton Campos, 16 – 2º andar - Serra – Belo Horizonte - MG - Tel.: (31) 3789-1600
quarta-feira, 20 de abril de 2011
EVENTOS - Música e Dança - bailarino Joaquín Sánchez
Marcadores:
Belo Horizonte,
dança,
Instituto Cervantes,
musica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário