quarta-feira, 30 de março de 2011

Resenha - COSMOS de Jude Currivan, Ervin Laszlo

COSMOS
de Jude Currivan, Ervin Laszlo

Páginas: 208



A idéia do livro é unir ciência e espiritualidade na busca o entendimento do universo e da busca interior. Diferente em muito da obra de Carl Sagan fala de um mundo, mais que isso, de um Cosmos em sua totalidade e em toda sua harmonia. Discute que estamos no limiar de uma visão de mundo nova e revolucionária, capaz de nos conferir poder e autoridade interiores. As descobertas realizadas na linha de frente da ciência e as descobertas no campo da espiritualidade estão convergindo para nos revelar que o Cosmos e tudo o que chamamos de "realidade" estão totalmente integrados, e são, em seu nível mais fundamental, um campo de informação.

Na obra podemos conferir o porque Ervin Laszlo, é considerado por muitos um dos pensadores mais notáveis do nosso tempo, e Jude Currivan, cosmóloga e agente de cura, descrevem o propósito mais profundo do ser humano: ser cocriador consciente do nosso destino cósmico em evolução.
Pode parecer confuso mas nas 208 páginas eles buscam explicar que esse poderoso papel humano na evolução está agora firmemente embasado nas mais recentes pesquisas científicas nos campos da física e da cosmologia. A família humana, que conta hoje com uma força de aproximadamente 6,7 bilhões de indivíduos, está literalmente mudando a própria Terra, e a consciência humana está se expandindo à medida que paradigmas obsoletos e míopes dão lugar a conceitos novos e mais amplos. Todas as 'crises' dos dias de hoje são resultado da percepção humana limitada.

Este livro nos mostra novos caminhos que se abrem à nossa frente e as rotas viáveis para uma nova civilização em harmonia com a Terra e com o todo.


UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: