sexta-feira, 11 de março de 2011

MUSICA - Juan Antonio Suárez, o Cano- guitarra flamenca


Instituto Cervantes traz um dos maiores intérpretes e compositores da guitarra flamenca a Belo Horizonte



Apresentação de Juan Antonio Suárez, o Cano, marca retorno do projeto Guitarríssimo em 2011



O Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura espanhola, retoma o projeto Guitarríssimo na próxima quinta-feira, 17 de março, às 20h, com a apresentação do violonista Pedro Juan Antonio Suárez —o Cano—, um dos maiores intérpretes e compositores da guitarra flamenca do mundo. O concerto ocorre no Salão de Atos do Instituto Cervantes, localizado à Pç. Milton Campos, nº 16 – Serra, e os ingressos possuem preço promocional de R$ 10. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (31) 3789-1600 ou pelo e-mail rec1belo@cervantes.es.



Um dos nomes mais importantes da guitarra flamenca, Cano estreou em 1990, no Palau da Musica em Barcelona, junto à dançarina Flora Albacín. Acompanhou grandes figuras do flamenco, tais como Manuela Carrasco, Merche Esmeralda, Belém Maya, Sara Baras, Menina Pastori, Javier Barón, Joaquín Grilo, Andrés Marín, Rocío Molina, Rafaela Carrasco, dentre outras. Seu estilo se destaca pela forte presença cigana e sua formação passa tanto pela música antiga e pelo jazz, quanto pela música clássica e contemporânea. Em 2008, gravou seu primeiro álbum, “Son de Ayer”, e participou do documentário "Flamenco, flamenco", dirigido por Carlos Saura.



Guitarríssimo



O projeto Guitarríssimo, tradicional série de concertos de música espanhola, é promovido periodicamente em todos os centros do Instituto Cervantes do mundo. O objetivo é apresentar renomados violonistas de origem hispânica e disseminar a cultura da guitarra flamenca, demonstrando as origens e diferentes estilos de execução do violão.





Serviço

Concerto de guitarra flamenca com Juan Antonio Suárez, o Cano

Data: Quinta-feira, 17 de março

Horário: 20h

Local: Salão de Atos do Instituto Cervantes – Pç. Milton Campos, nº 16 – Serra.

Ingressos: R$ 10, à venda na sede do Instituto Cervantes até duas horas antes da apresentação.

Informações: (31) 3789-1600

Nenhum comentário: