terça-feira, 22 de março de 2011

MIDIANEWS -ET Bilu

Justiça determina que TV Record esclareça matéria sobre o ET Bilu


ASSIM CAMINHA A CREDIBILIDADE !

O juiz auxiliar da 6ª Vara Cívil do Foro de São Paulo, José Antônio Lavoura Haicki, determinou que a TV Record preste esclarecimentos pela exibição da reportagem sobre o Projeto Portal e o ET Bilu, veiculada no programa “Domingo Espetacular” em outubro de 2010.

A matéria, de 21 minutos, entrevistou o ufólogo e presidente da Associação Projeto Portal, Urandir Fernandes de Oliveira, além de outros especialistas, e também mostrou o ET Bilu, tratado pela instituição de ufologia como um extraterrestre.

No entanto, segundo o Projeto Portal, a reportagem foi “tendenciosa e abusiva”, ao comparar a entidade com uma seita religiosa que incentivava seus participantes ao suicídio coletivo.

Ainda, de acordo com representantes do projeto, a reportagem não explorou o assunto, já que o repórter da Record teve medo de se aproximar do suposto extraterreste.

O vídeo foi visto milhares de vezes no YouTube e figurou entre um dos assuntos mais comentados do Twitter no final do ano passado. Na época, a Record alegou que fez uma matéria imparcial, ouvindo todos os envolvidos e representantes da entidade.

Nenhum comentário: