segunda-feira, 14 de março de 2011

EVENTO - Personalidades apresentam suas impressões sobre Curitiba

Personalidades apresentam suas impressões sobre Curitiba



Discutir a cidade sob três diferentes enfoques. Esta é a proposta do encontro “Quantas Curitibas... a Cidade em Diálogo”, que reunirá o escritor Cristovão Tezza, o jornalista José Carlos Fernandes e a editora Antonia Schwinden na próxima terça-feira (15), às 19h, no Teatro Londrina (Memorial de Curitiba). Será uma oportunidade para o público refletir sobre os múltiplos aspectos da vida em Curitiba, a partir do ponto de vista de três personalidades que conhecem a fundo a alma curitibana.

O encontro faz parte do projeto “Curitiba(nós)”, que aproveita o mês do aniversário de 318 anos de Curitiba para estimular os moradores da cidade a refletir sobre “o que é ser curitibano”. A indagação está presente em diversas atividades programadas pela Fundação Cultural de Curitiba, como a exposição interativa que será aberta no dia 24 na Casa Romário Martins e o lançamento do blog “curitiba-nos.blogspot.com”, mídia aberta para que toda a população participe e registre suas impressões sobre Curitiba.

A mesa-redonda conta com a participação do escritor Cristovão Tezza, autor dos romances “O filho eterno”, “O fotográfo”, “Breve espaço entre cor e sombra”, “Uma noite em Curitiba”, “A suavidade do vento” e “Trapo”, entre outros. Seu romance “O filho eterno” recebeu os mais importantes prêmios literários do Brasil e já foi publicado em sete países. Cronista da Gazeta do Povo, Tezza lançou recentemente o romance "Um erro emocional" (Editora Record).

Natural de Curitiba, José Carlos Fernandes é graduado em Filosofia, Belas Artes e Jornalismo e está concluindo doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná. Professor da UFPR e da Universidade Católica do Paraná, José Carlos trabalha na Gazeta do Povo desde 1989. Produz matérias, editoriais e às sextas-feiras publica crônicas em que revela os mais interessantes personagens da cidade. Ele acaba de publicar também um livro sobre os 90 anos do jornal Gazeta do Povo.

Graduada em Letras com pós-graduação em Teoria dos Signos, pela Universidade Federal do Paraná, Antonia Schwinden atua na área de planejamento editorial. É escritora, consultora em língua portuguesa e comunicação, em especial para edição de livros e sistemas multimídia. Entre as atividades que desempenha, destaca-se a preparação de originais de dissertações e teses em diferentes áreas do conhecimento. Sua função de coordenação editorial compreende a avaliação crítica e preparação dos originais, projeto, edição e acompanhamentos das etapas subsequentes até a impressão do material.



Serviço:

Mesa-redonda “Quantas Curitibas... a cidade em diálogo”

Local: Teatro Londrina (Memorial de Curitiba) – Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico.

Data: 15 de março de 2011 (terça-feira), às 19h

Entrada franca

Nenhum comentário: