segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pinóquio no teatro



Pinóquio no teatro


Adaptado por Wilton Ormundo
Ilustrado por Patrícia Lima


48 páginas - 18 x 26 cm


Este é um projeto do Centro Cultural Grupo Silvio Santos

O Centro Cultural Grupo Silvio Santos acredita na força transformadora do teatro e no poder que essa arte tem de, entre outras coisas, despertar o prazer para a leitura de bons livros em crianças e jovens.
Pinóquio é um boneco que quer virar gente, mas para isso acontecer precisará superar muitos obstáculos. Porém, ele não está sozinho... Tem a companhia da Fada Azul, do seu criador Gepetto, do amigo Pavio e de muitos outros personagens. Mas essa história você já conhece. O que não sabe é que esta versão de Pinóquio é muito especial.
Em 2008, tivemos a ideia de transformar o livro Pinóquio, de Carlo Collodi, em peça de teatro. Para que isso fosse possível, o Centro Cultural buscou profissionais renomados no mercado, adquirindo direitos e contratando colaboradores muito especiais. Então, os personagens do conhecido clássico italiano saíram das páginas de papel e se mudaram para um grande teatro, vestidos com figurinos de Chris Aizner, num cenário de Fábio Namatame e dirigidos pela Companhia Le Plat du Jour, fazendo a alegria de centenas de crianças.
Agora, esses personagens, inspirados na peça teatral, voltam para as páginas deste livro. No entanto, querem novamente retornar aos palcos. Como? Você precisará ler para saber...
Cintia Abravanel

UM LANÇAMENTO



Nenhum comentário: