terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O adeus de Ronaldo ao futebol

Imprensa internacional e fãs repercutem o adeus de Ronaldo ao futebol



O rumor de que Ronaldo “Fenômeno”, maior artilheiro de Copas do Mundo, estaria pendurando as chuteiras ganhou destaque em diversos veículos internacionais. A informação, confirmada em coletiva de imprensa pelo próprio jogador nesta segunda-feira (14/2), ainda gerava dúvidas para algumas publicações, como foi o caso do esportivo da francês, L’Equipe: “Fim de carreira para Ronaldo?”, perguntava a manchete da manhã.

Afeito a publicar boatos da vida noturna dos atletas, o site espanhol Marca, que publica jornal esportivo no Brasil, anuncia a aposentadoria com a mesma manchete do portal iG. “Perdi para o meu corpo”, diz o ex-jogador dos clubes Real Madrid e Barcelona, rivais no futebol espanhol. Os leitores que visitam a página do Marca agradecem Ronaldo pelas alegrias proporcionadas nas partidas.

“Nunca haverá um (camisa) 9 como Ronaldo. Na história só existiu um Maradona, um Zidane, um Cruyff e um Ronaldo, não tem comparação. Adeus Ronaldo! Sempre será o melhor o atacante da história”, publica um fã do jogador.

Na Itália, país onde Ronaldo atuou nos arquirivais como Inter de Milão e Milan, a principal publicação esportiva local, enaltece a dor das contusões como principal motivo. “Não aguento mais”, diz a chamada do site, que também produziu uma galeria com as principais fotos do jogador desde o início da carreira, em equipes como o São Cristóvão (RJ) e o Cruzeiro (MG).

Extraordinário

Os recentes protestos após a eliminação da Libertadores e ameaças da torcida do Corinthians, último clube de Ronaldo, podem, na visão do britânico The Guardian, ter influenciado na decisão final do jogador. O colunista esportivo do portal, Paul Wilson, diz em seu texto desta manhã que “No auge da carreira, Ronaldo era quase que imparável”, que, apesar do “estilo de vida”, merece ser lembrado como um jogador extraordinário.
“Em sua temporada no Barcelona ele foi o jogador mais “matador” que já tive o privilégio de assistir. Um dos grandes nomes verdadeiros do futebol moderno, embora tenha feito um corte de cabelo horroroso.”, comentou um internauta

********

Nenhum comentário: