segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Gambá


O Gambá

de Neide Simões de Mattos e Suzana Facchini Granato
com Rubens Matuck
20x26 cm.
28 páginas





Você já viu um gambá de perto? Sabe como é a vida dele? Neste livro, você vai aprender mais sobre esse animal, que pode aparecer perto da sua casa, seja no campo ou na cidade...
Quando falamos de gambás, logo pensamos em um cheirinho ruim... Mas você sabia que os filhotinhos são muito corajosos? Descubra neste livro como eles crescem e veja por que as galinhas têm tanto medo deles!


AS AUTORAS
As biólogas Suzana Facchini Granato e Neide Simões de Mattos, formadas pela Universidade de São Paulo (USP), são educadoras experientes e também se dedicam a escrever obras didáticas e paradidáticas com o objetivo de despertar nos leitores o mesmo carinho e o prazer de observar a natureza.



RUBENS MATUCK é ilustrador, artista plástico e escritor. Publicou pela Editora Biruta os títulos da série Natureza Brasileira, sobre animais em extinção, e títulos sobre os ecossistemas brasileiros. Matuck recebeu, entre outros prêmios, o Jabuti de Melhor Ilustração de Livro Infantil(1993), o prêmio do Salon Du Livre de Jeunesse (Paris, 1992) e o selo Altamente Recomendável (FNLIJ, 2004).

*

um lançamento

Nenhum comentário: