quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FLECHAS NO CÉU DE SÃO PAULO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

No dia 25 de janeiro, a Escola São Paulo preparou uma programação cultural gratuita em comemoração do aniversário da cidade. Os destaques da programação são a performance Poema-ação FLECHA! do cineasta, publicitário e artista Tadeu Jungle, o show da banda Holger (Indiepop Neofolk), e uma mostra de filmes dos alunos dos cursos de Cinema da Escola.

Poema-ação FLECHA!



Tadeu Jungle, que acaba de fazer uma performance de poesia visual na praia de Ipanema, vai reeditar sua obra em homenagem a São Paulo. Os balões biodegradáveis Flecha! de Jungle vão subir aos céus levando pedidos dos paulistanos que estiverem na Rua Augusta nº 2239, sede da Escola São Paulo.



O artista utiliza múltiplas linguagens como videoarte, videoinstalações, fotografia, cinema, arte-correio, grafite, poesia visual e performance nas suas obras tem vasta e instigante produção artística. No projeto poesia visual Flecha! O artista traz a baila questões associadas ao amor.

BANDA HOLGER

A banda paulistana Holger foi formada há quase dois anos a partir do projeto musical That’s All

Folks, onde cinco amigos de diversas bandas: Efeito Colateral, Cagedream & Projeto e outros integrantes itinerantes gravavam músicas espontâneas sem ensaio. O talento da banda já chamou atenção do público já rendeu a gravação de dois programas especiais no Studio Oi SP.



PROGRAMAÇÃO

A programação tem inicio às 14hs com uma seleção de filmes produzidos pelos alunos dos cursos de Cinema da Escola São Paulo. A partir das 15hrs, o público está convidado a inflar os balões com as flechas com desejos. Tadeu Jungle convida o publico à participar de uma performance sustentável e colorir o céu da cidade. As 18hs é a vez da banda Holger mostrar porque vem encantando o público em festivais pelo mundo a fora.

14hs: Mostra de filmes dos alunos do curso de cinema da Escola São Paulo

- FILMES: “Cidades” e “Quatro Paredes”

16hs: Performance Flecha! de Tadeu Jungle

18hs: Show Holger

O evento é uma parceria entre a Escola São Paulo, o Oi Futuro (instituto de responsabilidade social da Oi), com promoção da OIFM.

Data: 25/01/2011

Horário: das 14hs às 20:30hs

Local: Escola São Paulo

Rua Augusta, 2239

Fone: (11) 3060-3636

www.escolasaopaulo.org

Nenhum comentário: