sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Espetáculo “Anticlássico” em cartaz na CAIXA Cultural Curitiba






Cultura pop, ironia, humor e arte são os elementos do monólogo





O Teatro da CAIXA apresenta, de 10 a 12 de dezembro, a montagem “Anticlássico”, uma peça satírica em formato de falsa palestra com direito a projeções, vídeos ilustrativos, perguntas da audiência e talk show. No elenco estão Alessandra Colasanti e João Velho



A palestra é proferida pela personagem Bailarina de Vermelho, uma bailarina intelectual e engraçada, saída de um quadro do pintor francês Edgar Degas. Durante o espetáculo, a personagem relata suas experiências e lembranças, como o dia que vendeu sua bicicleta para Duchamp num momento de “penúria parisiense”. Ao seu lado no palco, o jovem punk concertista Hamlet, toca sonatas de Chopin num piano de brinquedo e serve à prima dona, num misto de bad- boy e mordomo.



“Anticlássico” conjuga humor irônico, cultura pop, pesquisa de linguagem e pensamento crítico. A Bailarina de Vermelho lança mão da sátira, do nonsense e da retórica acadêmica, para ministrar sua falsa palestra, com direito a vídeo ilustrativo, talk show e perguntas da plateia. O espetáculo propõe uma reflexão sobre cultura, linguagem, arte e pensamento na contemporaneidade.



Alessandra Colasanti



Alessandra Colasanti é autora, diretora, atriz, video maker e performer com pesquisa dedicada à linguagem contemporânea, humor nonsense e hibridismos. Foi indicada ao prêmio Qualidade Brasil 2006 (melhor atriz de comédia, em “Ovo Frito”). Como diretora, realizou ao lado de Michel Melamed os espetáculos “Regurgitofagia”, que se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Nova York e Berlim; “Dinheiro Grátis”, com indicação ao prêmio Qualidade Brasil em 2006 por melhor direção, melhor espetáculo de comédia, melhor ator; e “Anti-Dinheiro Grátis”. Sua direção no espetáculo “Tempo Depois” foi considerada a revelação do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Colaborou como roteirista nas novelas “Amor e Intrigas” e “Bela, a Feia”, da Rede Record. No teatro trabalhou com os diretores Gerald Thomas, Paulo de Moraes e Moacir Chaves.



João Velho



João Velho integrou as novelas “Malhação”, com o personagem Catraca, e “A Lua me Disse”, ambas novelas da Rede Globo. No teatro, João trabalhou em diversas peças, como: “Uma rede para Iemanjá”, de Antonio Callado; “Hamlet”, direção de Marcus Alvisi; “Rei Lear”, direção de Nadege Jardim; “O Ateneu”, direção de Gaspar Filho; “O Favorito de Deus”, direção de Bel Brito, entre outros espetáculos. No cinema, atuou no longa “Harmada” (2003), de Maurice Capovilla, e se prepara para rodar o próximo longa metragem de Fernando Meirelles, uma produção norte-americana com Julienne Moore no elenco. Em 2007, atuou em “MacBeth”, com o diretor Moacir Chaves.



Ficha Técnica



Texto e direção – Alessandra Colasanti

Trila Sonora – Lucas Marcier e Rodrigo Marca

Iluminação - Tomás Ribas

Elenco – Alessandra Colasanti e João Velho



Serviço Teatro: “Anticlássico” Local: Teatro da CAIXA Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR Data: de 10 a 12 de dezembro Horários: sexta e sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$10 e R$5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA) – Clube do Assinante da Gazeta do Povo tem 20% de desconto Bilheteria: (41)2118-5111 (terça a sexta das 12 às 19h e sábado e domingo das 16 às 19h) Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: