sexta-feira, 26 de novembro de 2010

YOGA TÂNTRICO INTERIOR de David Frawley



YOGA TÂNTRICO INTERIOR
de David Frawley


Número de Páginas: 272


Yoga Tântrico Interior não é apenas uma apresentação dos aspectos externos do Tantra ou um estudo acadêmico do tema; ele almeja instruir os alunos sérios na tradição tântrica mais profunda da rea­lização do Eu por meio do trabalho com Shakti e Shiva. Ele reflete a tradição mais ampla e antiga do Tantra, que inclui os ensinamentos do Shivaísmo da Caxemira, o Shaiva Siddhanta, o Tantra Advaita e o trabalho do grande visionário moderno tântrico, Ganapati Muni. Contudo, talvez de modo único, ele reflete as conexões entre o Tantra e a tradição védica mais antiga, que a maior parte dos estudos mo­dernos não abrange. Neste livro:

· A primeira seção explica Shiva e Shakti como princípios cósmicos relativos à prática do Yoga Tântrico Interior, in­cluindo a importância do uso das divin­dades (Devatas).

· A segunda seção enfoca Shakti e seus inúmeros poderes no mundo exterior da natureza e no mundo interior da psique, incluindo vários métodos de "meditação na Shakti" no corpo, na mente e no mundo da natureza.

· A terceira seção enfoca as formas e per­sonalidades da Deusa, basicamente Kali, Sundari, Chhinnamasta e Bhairavi e seu culto relativo aos Chakras e ao Yoga Tântrico Interior, incluindo a explicação de seus mantras.

· A quarta seção aborda as práticas mais profundas da Energia Tântrica e Yogas Védicos de Luz, e descreve os elemen­tos essenciais para a compreensão do processo de realização do Eu através dos chakras.

· O apêndice aborda as questões de tra­dição e a ligação entre os ensinamen­tos védicos, vedanta, yogues e tântricos, além de incluir um glossário, bibliografia, notas e outros materiais de referência e informação.


O AUTOR
O dr. David Frawley (Pandit Yamadeva Shastri) é um dos poucos ocidentais considerados autênticos Vedacharya, ou professores védicos, na índia. Nos últimos trinta anos, ele escreveu livros sobre Yoga, Ayurveda, astrologia védica, Vedanta e os Vedas, que foram traduzidos para quinze idiomas em todo o mundo e são considerados textos confiáveis em seus campos. Conduziu um estudo especial de textos védicos e tântricos no original sânscrito, seguindo os ensinamentos do grande discípulo de Ramana Maharshi, Ganapati Muni, que é a base deste livro. Vamadeva conduz programas de treinamento nos Estados Unidos, América do Sul, Europa e índia por meio de uma rede ampla de organizações associadas. O objetivo desse trabalho é promover os principais ramos do conhecimento védico e yogue de uma maneira abrangente e integral. Ele é diretor do American Institute of Vedic Studies, em Santa Fé, Novo México, EUA.



UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: