E, se desse à costa um Objecto Náutico Não Identificado (ONNI) a afirmar que tinham descoberto Portugal?
Qual seria a reação?
Depois da estreia no entreMITOS – Uma Plataforma MITO, em Setembro, na Fundição de Oeiras, ONNI – Objecto Náutico Não Identificado prossegue carreira e pode ser visto no Chapitô, em Lisboa, de 25 a 28 de Novembro, às 22h00.
ONNI – Objecto Náutico Não Identificado surge de uma reflexão sobre um momento glorioso da História de Portugal: o Descobrimento do Brasil. Após uma profunda pesquisa pelos meandros da históra, a aproximação e apropriação ao tema reflecte uma abordagem inédita imaginando as sensações, emoções e pensamentos do primeiro contacto entre portugueses e indígenas.
Sobre o olhar atento e criativo de John Mowat, que assina a encenação e também ele descendente de um país que em tempos deteve um enorme império colonial, um elenco multicultural apresenta ONNI. Este é composto pela actriz cabo verdiana, Cíntia Lopes, a actriz portuguesa, Maria de Vasconcelos, a actriz brasileira, Valéria Carvalho, e uma fiel escrivã encarnando a alma de Pero Vaz de Caminha no Backstage, Maria Mascarenhas. Esta equipa artística irá revolucionar e redescobrir, através do Gesto e da Comédia, a História do Descobrimento do Brasil.
Criação Colectiva Encenação: John Mowat Assistente de Encenação: Maria Mascarenhas Interpretação: Cíntia Lopes, Maria de Vasconcelos e Valéria Carvalho Cenografia: John Mowat e Paulo Ferro Imagem ONNI: Dill Marcio Design Gráfico: Filipa Gregório Desenho de Luz: Pedro Pinto Figurinos: Marta Gameiro Co-Produção: Companhia de Actores e MITO – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras Apoio: Real Transfer Classificação etária: M/12 Duração: 80 minutos
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
OBJECTO NÁUTICO NÃO IDENTIFICADO ATERRA NO CHAPITÔ
Marcadores:
teatro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário