terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maruça Rodrigues apresenta no Brasil sua visão moderna do samba


Após 17 anos na Itália, cantora Maruça Rodrigues apresenta no Brasil sua visão moderna do samba



Após 17 anos na Itália, a cantora cearense Maruça Rodrigues retorna ao Brasil com nova bagagem musical. No show intitulado "Bossas e sambas trio", ela apresenta a sua visão moderna do samba e da bossa nova. No repertório, constam algumas canções autorais, além de clássicos de Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Tom Jobim, Ary Barroso e algumas surpresas.

A apresentação musical de Maruça acontecerá no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108), dentro do programa Cultura Musical, no próximo dia 24 (quarta-feira), às 18h30, com entrada franca.



Trajetória artística

Os primeiros acordes de Maruça surgiram como violista na Orquestra do SESI, sob a regência do maestro Vasquen Fermanian, reverberando para o canto coral, com a participação no grupo De Angelis e ganhando total amplitude no show "Mundana", o primeiro de muitos que faria ao longo de sua trajetória e um prenúncio do que viria a ser: uma cidadã do mundo. A intérprete radicou-se por 17 anos na Itália, a convite de músicos daquele país.

Por nove anos integrou a Banda Favela, grupo da cidade de Bologna, com o qual viajou em inúmeros shows e lançou o CD "Banda Favela - O Ritmo Misturado". Compõem sua discografia os CDs "Utukutu" e "Tropical Especial", além de várias coletâneas européias em que sua voz traduziu a força e elegância da música brasileira, com destaque para a preciosa contribuição de Ronaldo do Bandolim e DJ Marco Polo.

Participou de duas edições do "Veneto Jazz Festival" e "Marostica Jazz Festival" (Itália), fez turnês pela Europa e no Japão cantou no "Motion Blues", em Yokohama. O show "Bossas e sambas trio" traz a vivência, musicalidade e alegria de Maruça através de clássicos da MPB e canções autorais com o "desejo de contar histórias e estórias... pra falar de amor e saudade".



Programa

1. Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa)

2. Falsa baiana (Geraldo Pereira)

3. Chega de saudade (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)

4. Desde que o samba é samba (Caetano Veloso)

5. Samba de uma nota só (Tom Jobim/Newton Mendonça)

6. Wave (Tom Jobim)

7. Zigue zague (Alberto Paz/Edson Menezes)

8. Água de beber (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)

9. Samba da minha terra (Dorival Caymmi)

10. Estate (Bruno Brighetti e Bruno Martino)

11. Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)

12. Para liberar o coração (Maruça Rodrigues)

13. Camisa amarela (Ary Barroso)

14. Desejo do destino (Agenor de Oliveira)

15. Voltar (Maruça Rodrigues/Ronaldo do Bandolim)

16. Trem das onze (Adoniran Barbosa)



Ficha Técnica

Voz: Maruça Rodrigues

Teclados: Tony Maranhão

Bateria e percussão: Nilton Fiore

**

Nenhum comentário: