quinta-feira, 25 de novembro de 2010

“Fiquei decepcionado”, diz Lula sobre cobertura da Globo no caso “bolinha de papel”

Em entrevista exclusiva a blogueiros, nesta quarta-feira (24/11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ficou decepcionado com a cobertura da TV Globo no caso “bolinha de papel” de José Serra (PSDB), quando o candidato afirmou ter sido atingido por um objeto na cabeça, durante a campanha, em caminhada pelas ruas do Rio de Janeiro.

“Fiquei decepcionado, porque tentaram inventar uma outra história, tentaram mostrar um objeto invisível, um objeto que nunca foi visto”, afirmou. A declaração foi dada depois do encerramento da coletiva. Após as palavras finais, o presidente resolveu falar sobre o assunto.

Lula disse que naquela ocasião não daria entrevista, mas se inquietou com a atitude de Serra. “Aquele dia da bolinha de papel eu não ia dar entrevista, mas foi uma desfaçatez (...) O Serra tem que pedir desculpas para o povo”.

A entrevista reuniu blogueiros em Brasília e foi acompanhada ao vivo na internet. Os internautas também puderam fazer perguntas por chat e pelo Twitter. A hastag #lulablogs ainda ocupa o Trending Topics mundial do microblog, como um dos assuntos mais discutidos na rede.

O encontro reuniu os blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Viomundo), William (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna). Os nomes dos participantes foram estipulados após o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado entre os dias 20 e 22/08 no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.

Izabela Vasconcelos do Comunique-se

Nenhum comentário: