segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Suítes de Bach interpretadas por Maria Alice Brandão






A violoncelista curitibana se apresenta na Série Solo Música no Teatro da CAIXA





A Série Solo Música apresenta, no dia 26 de outubro, a curitibana Maria Alice Brandão. No concerto Maria Alice interpreta três suítes para violoncelo solo de Johann Sebastian Bach. As suítes de Bach são consideradas obras primas, fundamentais no repertório de um celista de primeira.



Maria Alice iniciou os estudos de violoncelo com Donato D’Alló, canto com Hildegard Martins e prática em música de câmara com os irmãos Teve. Entre os mestres, figuram ainda Zygmunt Kabala, Gerhard Mantel e Christophe Coin. A violoncelista é uma das fundadoras da Camerata Antiqua de Curitiba e integrou os grupos Sinfonieta, voltado para a música do século XX, e Terra, voltado para a divulgação da música latinoamericana na Europa. No Paraná, integrou a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina.





Solo Música



O Solo Música apresenta um recital por mês, sempre às terças-feiras, nos quais são exibidas apresentações raras, com artistas solo tocando instrumentos que dificilmente são mostrados em outras programações culturais. A série foi desenvolvida a partir de uma observação dos espaços culturais da cidade. Segundo o produtor Álvaro Collaço, a série é exclusiva, pois diversifica os instrumentos e gêneros na mesma programação.



A Série não privilegia um gênero musical definido, mas a diversidade cultural em solo, promovendo assim uma aproximação entre a música instrumental e erudita, sendo que a única ligação entre os recitais apresentados é o fato de estar no palco um único músico, cuja característica principal é ter absoluta segurança na sua qualidade como instrumentista e intérprete.



A temporada 2010 do Solo Música já trouxe aos palcos da CAIXA Cultural Curitiba Toninho Ferraguti, Luhli, Ravi Justin Freeman, Alberto Marsicano, Fernando Deddos, Fernando Deghi, Pierre Hamon e Mariana Baraj.



Serviço



Série Solo Música – Maria Alice Brandão - Violoncelo

Local: Teatro da CAIXA

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR

Data: 26 de outubro

Horários: terça 20h30

Ingressos: R$10 e R$5 (meia – conforme legislação e correntistas CAIXA) e 20% de desconto para o Clube do Assinante Gazeta do Povo

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta das 12 às 19h e sábado e domingo das 16 às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: