segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outubro é o mês do cinema no Club Transatlântico


Outubro é o mês do cinema no Club Transatlântico Com entrada franca, Club exibe filmes sobre importante período da história alemã

Em outubro, o Club Transatlântico brinda os cinéfilos paulistanos com a exibição de filmes alemães todas as quartas-feiras do mês, sempre às 19h30, com entrada franca. Parceria entre o Club e o Goethe-Institut São Paulo, a mostra traz quatro longas com uma temática em comum: 20 anos de revolução pacífica.

Em, 20 de outubro, “Nos somos o povo – O amor não conhece fronteiras” (Alemanha/2008, 186 min.). No longa, cuja direção é de Direção: Thomas Berger, colorido a jovem mãe Katja (Anja Kling) tenta fugir com seu filho Sven (Lino Sliskovic) para a Alemanha Ocidental para tentar reunir a família rever o namorado que sobreviveu a fuga para o ocidente, mas ficou gravemente ferido. Katja não tem sucesso e caba presa, enquanto seu filho é abandonado sozinho no ocidente. Para Katja começa agora uma luta desesperada pela liberdade e a família. Enquanto ela deve se submeter aos interrogatórios exaustivos do oficial Bert Schäfer (Heiner Lauterbach), a Alemanha oriental caminha rumo ao „outono quente“ de 1989. Uma época que mudará tudo para sempre. Em alemão, sem legendas.

Encerrando a programação, dia 27 de outubro, é a vez de “Igreja São Nicolau” (Alemanha/1995, 133 min.), baseado no livro homônimo de Erich Loest, é o quarto longa da mostra. Com direção de Frank Beyer, a história se passa quando o fim da República Democrática da Alemanha está bem próximo e Astrid Potter (a personagem principal) vive um momento decisivo. Para ela, as coisas precisam mudar em seu casamento, no trabalho e na sociedade como um todo. Seu irmão, Alexander, um oficial do Serviço de Segurança do Estado, vai se transformando em uma séria ameaça ao governo ao mesmo tempo em que o movimento de paz da Igreja de São Nicolau. Legendas em português.


Sobre o Club Transatlântico:



O Club Transatlântico surgiu há 56 anos como um espaço para reunir os alemães que viviam no Brasil e seus familiares. Hoje, situado na rua José Guerra, na Chácara Santo Antonio, zona sul de São Paulo, transformou-se num espaço de negócios e o complexo conta com uma completa infra-estrutura para eventos, inclusive os culturais e artísticos, além das opções de gastronomia, entre elas dois restaurantes e bar. Mais informações e reservas (11) 2133 8600 ou na Internet www.clubtransatlantico.com.br

“Nos somos o povo – O amor não conhece fronteiras” (Alemanha/2008, 186 min.) Quinta-feira, 20 de outubro, às 19h30 Entrada Franca Censura: 12 anos Formato: DVD Em alemão, sem legendas. “Igreja São Nicolau” (Alemanha/1995, 133 min.) Quinta-feira, dia 27 de outubro, às 19h30 Entrada Franca Censura: 12 anos Formato: DVD Legendas português.. Endereço: Rua José Guerra, 130 – Próximo a estação Granja Julieta da CPTM Informações pelo telefone: 2133-8603 Estacionamento: R$ 10,00.

Nenhum comentário: