quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CONSTELAÇÕES FAMILIARES E O CAMINHO DA CURA


CONSTELAÇÕES FAMILIARES E O CAMINHO DA CURA
de
Stephan Hausner

Número de Páginas: 240



Existem muitas razões para explicar por que, apesar de todos os avanços da medicina, muitas pessoas não mostram rea­ções positivas aos tratamentos médicos, e pacientes com sintomas crônicos passam de médico em médico sem obter alívio. Stephan Hausner, em seu trabalho de muitos anos como terapeuta, percebeu uma ligação entre a doença, o comportamento do paciente e dinâmicas familiares ocultas que podem impedir o caminho para a saúde.



As constelações sistêmicas podem dinamizar o tratamen­to médico, principalmente quando este não obteve sucesso. O exame do quadro familiar, abrangendo várias gerações, pode ser um elemento importante no plano de um trata­mento integral. Ele abre ao médico ou ao terapeuta novos caminhos e pode ativar recursos para a autocura.



Este livro proporciona uma visão esclarecedora do poten­cial terapêutico das constelações sistêmicas. Depois de uma curta introdução às bases da constelação familiar e aos procedimentos usados com pessoas enfermas, Hausner dei­xa que falem os próprios pacientes. Lançando mão de inú­meros exemplos de casos tirados de seu trabalho em se­minários de constelações, ele mostra as possíveis conexões entre a doença e os temas familiares, bem como as pos­sibilidades de solução.

UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: