segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VIDA DIVERTIDA: HISTÓRIAS DO LAZER NO RIO DE JANEIRO (1830-1930)


VIDA DIVERTIDA: HISTÓRIAS DO LAZER NO RIO DE JANEIRO (1830-1930)
de VICTOR ANDRADE DE MELO e
ANDREA MARZANO
(Organizadores)

304 páginas

Coleção Sport: História

Teria o lazer uma história? Em Vida Divertida: histórias do lazer no Rio de Janeiro (1830-1930), os autores analisam diferentes formas de entretenimento na Cidade Maravilhosa. A diversidade das formas de diversão, a importância do bem vestir, as formas de amar, de dançar e de se comportar nos espaços públicos e privados são algumas das questões discutidas, todas articuladas com o processo de construção de um ideário e imaginário moderno para a, na época, capital do país.
O AUTOR:


Victor Andrade de Melo

Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Programa de Pós-Graduação em História Comparada e Escola de Educação Física e Desportos). Coordenador do “Sport”: Laboratório de História do Esporte e do Lazer. Bolsista de produtividade em pesquisa/CNPq.


Andrea Marzano

Professora do Departamento de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). É autora do livro Cidade em Cena: o ator Vasques, o teatro e o Rio de Janeiro (1839-1892) (Edições Folha Seca, 2008), e de artigos publicados em coletâneas sobre história social da cultura.

LANÇAMENTO DA




Nenhum comentário: