segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lady Gaga, a revolução do pop





Lady Gaga, a revolução do pop
de Emily Herbert


Genero: Livros Biografia e Memória
Páginas: 240
Formato: 14 X 21

Quem vê seus videoclipes não consegue ficar indiferente. A voz poderosa, o corpo esguio e o erotismo escrachado dos movimentos na batida da dance music são marcas da nova estrela da música pop: Lady Gaga. Lembra Madonna e Michael Jackson. Mas é, acima de tudo, Lady Gaga, no palco e na vida real.



Lady Gaga – A revolução do pop registra o exato momento da explosão de uma estrela contemporânea, quando seu primeiro álbum, The fame, lançado em agosto de 2008, beirou os 10 milhões de cópias vendidas. Era o sucesso aos 22 anos, três a menos do que Madonna tinha quando alcançou o seu, duas décadas antes.

Pareceu fácil, mas por trás de tudo havia uma história incomum. O livro retrata sua vida desde o nascimento na família de pais ítalo-americanos católicos, passando pela educação rígida Convento do Sagrado Coração, em Nova York, quando ainda era apenas Stefani Joanne Angelina Germanotta.

Seu look extravagante, mostra o livro, não é uma forma de se apresentar ou de representar uma personagem: como ela diz, é a sua vida – que ela mesma traça, com talento e planejamento. E seu plano, revela ainda, é ir muito além do brilho efêmero de uma supernova e reinar no mundo pop por pelo menos 25 anos.

A AUTORA - Emily Herbert – nome literário da jornalista Virginia Blackburn –, realizou um minucioso trabalho de investigação para não deixar de fora nada de significativo e instigante na trepidante vida da estrela pop. Sua experiência e sucesso com outros livros que escreveu sobre astros desse mundo musical e performático são garantia de boa e fascinante leitura.



UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: