quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BEIRUTE, EU TE AMO - UM RELATO

BEIRUTE, EU TE AMO - UM RELATO
Autor: Zena El Khalil

Páginas: 200

Milícias armadas definem seu território nas ruas enquanto operários da construção, em roupas esfarrapadas, reconstroem a cidade. Refugiados dormem em cinco numa única cama enquanto louras oxigenadas caminham pelas ruas até a próxima hiperdiscoteca movida a drogas. As bombas começarão a cair a qualquer momento.Enquanto isso, no meio de toda essa loucura, Zena e sua melhor amiga, Maya, tentam dar um sentido à vida e chegar a um entendimento em relação às várias obsessões da cidade, que incluem cirurgias plásticas, caça a maridos e fuzis Kalashnikovs.As recordações da personagem, tão honestas quanto indulgentes, colocam o amor e a arte em contraponto à presença ameaçadora e constante da guerra.

A Autora
Zena el Khalil
Nasceu em Londres, em 1976, passou sua infância na Nigéria e cursou o ensino médio na Inglaterra. Depois, ela foi para Beirute, onde se graduou na American University da capital libanesa. Em 2002, ela obteve seu mestrado na Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. A artista trabalha com várias formas de arte: pintur
as, instalações, performances, escrita e colagem. Os temas centrais do seu trabalho incluem assuntos relacionados à violência, e ela costuma utilizar materiais achados pela cidade de Beirute para integrar suas obras. Imagens de militares e mulheres, civis e familiares são embelezadas com flores de plástico, glitter, soldados de brinquedo, miçangas, tecidos e outros materiais que revelam a diversidade da cidade estão sempre presentes em seu trabalho. Zena já fez exposições nos Estados Unidos, Europa, África, Austrália e Oriente Médio. Ela fez exibições solo em Londres, Munique, Turim e Beirute. Atualmente, ela mora e trabalha em Beirute.

Nenhum comentário: