segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Violonista argentino Miguel de Olaso faz apresentação gratuita em Belo Horizonte

No dia 13 de setembro, segunda-feira, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura hispânica, traz à capital mineira o violonista e alaudista Miguel de Olaso, considerado um dos maiores nomes da música argentina.



Oartista apresentará o repertório do CD "O violão na Espanha e o novo mundo " gravado em 2007 e que recebeu indicação de "Melhor CD de Música Clássica" no Prêmio Gardel 2008, reconhecimento máximo da música portenha. A apresentação será realizada no Teatro da Assembléia às 19h e a entrada é franca.



Perfil Miguel de Olaso:



Nascido em 1964 em Buenos Aires, Miguel de Olaso é violonista e alaudista referência na música clássica argentina. Especializou-se em guitarra barroca e alaúde na Schola Cantorum Basiliensis de Basel, Suíça, e é professor de pós-graduação do Conservatório Nacional Carlos López Buchardo em Buenos Aires.



É diretor da Companhia de Tempranillo dedicado à divulgação da música da Idade de Ouro espanhola e membro do Ensemble Louis Berger, dirigido por Ricardo Massun, dedicado a difundir a música das Missões Jesuítas.



Possui diversos prêmios de reconhecimento por seus trabalhos e hoje é dedicado à tarefa de ensinar, de uma forma particular, dando cursos e palestras e a realizar concertos pela Argentina e no exterior.



Serviço:

Apresentação de Miguel de Olaso – Repertório do CD “O violão na Espanha e o novo mundo”

Data: 13 de setembro, segunda-feira.

Horário: 19h

Local: Teatro da Assembléia – Belo Horizonte (MG)

Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho.

Ingressos: Entrada franca.

Mais informações: (31)3789-1600 ou bec1belo@cervantes.es

Classificação livre

Nenhum comentário: