segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prepare-se! Vem aí!


IMCLP

Está quase a chegar…

Pretende-se com a formação do “Instituto de Música Clube Literário do Porto” criar no Porto um projecto no âmbito do ensino vocacional da música, numa instituição aberta a toda a sociedade, com um alto conceito de excelência musical, que contribua para o desenvolvimento integral do ser humano.
O projecto arrancará oficialmente em Outubro de 2010, funcionando no entanto, a título experimental, a partir do próximo mês de Setembro. Neste período decorrerão alguns ateliers e sessões experimentais que permitam aos alunos tomar o primeiro contacto com temas diversificados do universo musical e cultural. Estes projectos são apresentados pelos professores do IMCLP, procurando desta forma encaminhar vocacionalmente os alunos para as áreas instrumentais pretendidas por estes últimos. Numa fase de arranque do projecto, procurando não dispersar excessivamente os instrumentos a leccionar, optar-se-ia por incluir no projecto educativo as seguintes opções: canto, piano, violino, flauta transversal, guitarra clássica, canto (variante de jazz), piano (variante de jazz) e contrabaixo (variante de jazz). Este leque de instrumentos será alargado assim que o número de inscritos assim o justifique e que por cada novo instrumento haja um mínimo de três alunos inscritos. As inscrições para novos instrumentos que não atinjam este número ficarão a aguardar que se consiga reunir uma quantidade de alunos que justifique uma nova disciplina.
Os interessados em frequentar o IMCLP pagarão a respectiva mensalidade de acordo com os valores abaixo descritos. As aulas e ateliers funcionarão preferencialmente no horário de meio e final de tarde, até às 20:30 horas e sábados e domingos de manhã. Outros horários que sejam da conveniência dos professores e dos alunos serão aprovados se não interferirem com o normal funcionamento das actividades do CLP.
O plano curricular de cada aluno, a partir do próximo ano lectivo, deverá conter uma aula semanal individual de instrumento, duas aulas semanais de formação geral em música e uma aula semanal de classe de conjunto, com as seguintes durações, respectivamente: 45, 60 e 90 minutos. Outros planos curriculares poderão ser aprovados conjuntamente pelo professor de instrumento e pela direcção pedagógica.

Tabela de preços e condições de pagamento
• € 100,00/mês
• € 50,00 Taxa de inscrição (inclui seguro escolar)
• As mensalidades deverão ser pagas até ao dia 8 do mês a que dizem respeito.
• Estão isentos de pagamento de taxa de inscrição os alunos que no ano lectivo anterior frequentaram o IMCLP e liquidaram todas as mensalidades até ao mês de Julho, inclusive. Os alunos que se inscreverem até 30 de Setembro de 2010 estão isentos do pagamento de qualquer taxa.
• No caso de dois ou mais elementos inscritos pertencentes ao mesmo agregado familiar, há um desconto de 10% sobre o valor total das mensalidades.

Inscrições abertas na recepção do Clube Literário do Porto ou por e-mail:
musicaclp@gmail.com




Clube Literário do Porto Rua Nova da Alfândega, nº 22 4050-430 Porto Tel. 222 089 228 Fax. 222 089 230 Email: clubeliterario@fla.pt URL: www.clubeliterariodoporto.co.pt http://clubeliterariodoportofla.wordpress.com/

Nenhum comentário: