quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bullying - Vamos sair dessa?



Bullying - Vamos sair dessa?
de Miriam Portela
Ilustrações de Toni D'Agostinho


48 páginas - Brochura
Formato: 18 x 26 cm

Gustavo está desaparecido. Quem será que teria sequestrado ou feito algum mal para um cara tão calado como ele?

Por enquanto não há respostas. O que existem são pistas que vão surgindo nesta emocionante história, que envolve muito mais que este mistério.

Brigas de rivais, separação entre pobres e ricos, e dominação nas relações são alguns exemplos de como o Bullying - esta prática de coagir e humilhar as pessoas diferentes dos padrões pré-estabelecidos - pode destruir o ambiente escolar, familiar e profissional.
Guilherme, mais conhecido como Gui, ainda não se deu conta disso.
Gosta de ser o cara malvado, que lidera uma turma da pesada. Suzana, também não. Ela é vítima da humilhação de uma professora. Rique, intimidado pelo pai, encontra o pior caminho, e até se envolve com drogas. Mas até onde isso vai continuar?

Bullying – Vamos sair dessa?, novo livro de Miriam Portela aborda situações que nos questionam sobre a dominação nas relações: pais e filhos, maridos e mulheres, amigos, colegas, professores e alunos, até em relações de trabalho. Há sempre alguém pronto para praticar o Bullying, ou seja, alguém que se acha com o direito de dominar e massacrar os outros. Antes de o mistério do desaparecimento de Gustavo ser solucionado, mergulhe nesta história e descubra o que essa turma fará para superar esse clima de guerra. Beatriz está preocupada com seu amigo Gustavo. Ela não se importa que ele seja diferente. Não se importa que os outros sejam diferentes. Tolerância, paciência e carinho. Será que está aí a chave para desvendar tudo isso? Embarque nesta aventura e descubra!

UM LANÇAMENTO





****

Nenhum comentário: