domingo, 18 de julho de 2010

As Quatro Linhas


As Quatro Linhas

de Denis Winston Brum
e Daniel Argento

14x21 cm.
112 pág

A bola vai rolar!

Acompanhe os treinos e os esforços de Júnior, Comédia, Dado, Tanque, Cláudio, Miojo e mais dez jogadores de futebol, todos alunos da escola apelidada por eles de “Bentinho”, no interior do Rio Grande do Sul. Cansados das broncas do professor Matias e da implicância de Hique, eles resolveram provar que são bons de bola. Para isso, contam com a ajuda de veteranos do futebol gaúcho, com a torcida de Bê e com a própria garra.
E você? Vai perder esse jogão?

OS AUTORES

Denis Winston Brum nasceu, cresceu e vive em Porto Alegre. Sempre foi fascinado por filmes e livros. Aos dez anos ganhou de seu avô uma edição de Os Três Mosqueteiros. Leu e releu muitas vezes e descobriu sua vontade de escrever. Sua leitura se multiplicou, dos livros de bolso de espionagem até Álvares de Azevedo e Edgar Allan Poe. E sua escrita também. Cursou Publicidade e Propaganda na PUC-RS e especializou-se como redator publicitário. Assim, diversificou e treinou a escrita. Publicou As férias das Fadas e, agora, As quatro linhas: a hora da virada. Continua produzindo contos, novelas infantis, juvenis e adultas. Para ele, escrever é vocação e prazer.



Daniel Argento se formou em design gráfico é ilustrador e gosta muito de futebol. Desenha e pinta com tinta acrílica, aquarela, lápis de cor e nanquim, mas é o maior perna de pau. Era o primeiro a ser escolhido pelos colegas para fazer os trabalhos de artes, mas sempre ficava por último na hora em que os goleiros do curso técnico de Design Gráfico da ETEC Carlos de Campos e da graduação em Editoração da USP escolhiam os times. Acha bem mais fácil desenhar um rinoceronte que fazer embaixadinha e outras jogadas bonitas, mas de tanto gostar de futebol acabou melhorando a ponto de fazer meia dúzia de gols por aí, atingindo uma marca engraçada: até hoje, em todos os jogos em que seu time foi eliminado do campeonato, ele marcou gol. Por isso, se você estiver no time dele e ele colocar a bola na rede, redobre sua atenção!

um lançamento

**

Nenhum comentário: